Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
INSCRIÇÕES

Capacitação: Parintins terá 100 vagas em cursos gratuitos pelo Senai

Inscrições serão abertas no próximo dia 2 de março. Os cursos possuem 160 horas e iniciação de 40h, incluindo informática básica, costureiro de lingerie e confeiteiro de biscoito



Escola_SENAI_Padre_Francisco_Luppino__em_Parintins__oferece_cursos_de_corte_e_costura_6A0DEE4E-871E-4F20-A829-E97A630A0910.JPG Foto: Divulgação
26/02/2020 às 15:56

A Escola SENAI Padre Francisco Luppino, localizada no município de Parintins, vai abrir inscrições, no próximo dia 2 de março, para preencher 100 vagas gratuitas em cursos de qualificação, de 160 horas, e iniciação (40h), incluindo informática básica, costureiro de lingerie e confeiteiro de biscoito (veja quadro).

Com horários diferenciados, todos os cursos são gratuitos e já têm data para começar: os três de qualificação, de 160h, começam em 16 de março, e os de Iniciação (40h), no dia 23. De acordo com a coordenadora da Escola SENAI de Parintins, Geisiane Campos, a instituição oferece alternativas de capacitação para a população local tendo em vista o mercado de trabalho do município. 



“Todos os cursos oferecidos auxiliam de forma direta e indireta no desenvolvimento do trabalho autônomo de forma qualificada, além de esses profissionais ajudarem a aquecer a economia do município e ser uma forma de geração de emprego e renda para as famílias”, disse ela.

Dentre os cursos ofertados, o de Mecânico de Motores a Diesel é um dos mais procurados da instituição. O curso que terá 25 vagas prepara profissionais para realizar manutenção, diagnosticar possíveis falhas e defeitos, além de realizar reparos nos sistemas de motores a diesel, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança e meio ambiente.

“Devido ser uma população ribeirinha, que utiliza muito mais o transporte fluvial para se locomover, é natural que se tenha maior procura de vagas para o curso de Mecânico de Motores a Diesel”, explicou Geisiane. Assim como a busca por técnicas de modelagem, do corte e costura, faz do curso de Modista Costureiro de Lingerie e Moda Praia o segundo mais demandado no SENAI de Parintins. Dividido entre a parte teórica e prática, o aluno conhece e ao mesmo tempo desenvolve as peças com as técnicas e materiais disponibilizados pelo SENAI.

Para todos os cursos os pré-requisitos são: ter a partir de 16 anos de idade e pelo menos o 6º ano do ensino fundamental. Para realizar a matrícula, o aluno deve apresentar cópias dos documentos RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, além de uma foto 3x4, e-mail e data e local de nascimento da mãe. Para os menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação da cópia do RG e CPF da mãe, pai ou responsável.

As inscrições devem ser feitas de forma presencial na Escola SENAI Padre Francisco Luppino, localizada na Estrada Odovaldo Novo, s/n - Djard Vieira, em Parintins. Mais informações pelo (92) 3533-4986.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.