Caprichoso de luto: Mãe do levantador de toadas David Assayag morre aos 90 anos
David recebeu a notícia do falecimento quando estava no palco do Bar do Boi, na quadra da Escola de Samba de Aparecida, por volta de 0h30 deste domingo (18)

Os bumbás de Parintins viveram dias diferentes nesse fim de semana. Enquanto o Garantido fazia a festa na Virada Cultural de São Paulo, a Nação Azul e Branco se cobriu de luto pela morte de Nilce Ramos da Silva, 90, a mãe do levantador de toadas David Assayag, que recebeu a notícia do falecimento quando estava no palco do Bar do Boi, na quadra da Escola de Samba de Aparecida, por volta de 0h30 deste domingo (18).
O “Imperador” seguiu com o show, em homenagem a Rainha do Folclore, Brenda Dianná, e ontem cedo seguiu para Parintins, onde Nilce Ramos da Silva, torcedora do Caprichoso, foi sepultada
A mãe do levantador estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Seu estado clínico era grave. Ela se alimentava por sonda.
Em Parintins o presidente do boi Caprichoso, Joilto Azêdo, divulgou nota de pesar e disse que a nação azul e branco está em luto pelo falecimento da mãe de David. Segundo Joilto, dona Nilce era torcedora do boi Caprichoso e ficou imensamente feliz quando o filho deixou o Garantido e assinou contrato com o touro negro. A diretoria do Caprichoso também cancelou o ensaio no curral Zeca Xibelão que seria realizado ontem à noite.
Há dois meses dona Nilce sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), dentro do banheiro da casa dela, no bairro, São Vicente de Paulo, em Parintins e logo depois foi transferida para o Pronto Socorro.
Ainda em Manaus a mãe do Imperador David foi submetida a uma traqueostomia pra respirar e uma cirurgia no crânio, para drenar líquido.