Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Notícias

Cardeais trabalham para eleger o arcebispo de SP como novo Papa, diz jornal italiano

Alguns dos cardeais mais influentes da Cúria Romana, estariam trabalhando para eleger o primeiro Papa latino-americano, acompanhado por um secretário de Estado Italiano ou argentino de origem italiana



1.jpg O nome de Odilo Scherer, de 63 anos, tem circulado como possível sucessor por já ter trabalhado entre 1994 e 2001 no Vaticano
04/03/2013 às 10:14

De acordo com reportagem publicada pelo Boletim Vatican Insider, do jornal italiano “La Stampa”, o nome do arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, estaria ganhando força como candidato a ser eleito o novo Papa.

Conforme salienta a matéria, alguns dos cardeais mais influentes da Cúria Romana, estariam trabalhando para eleger o primeiro Papa latino-americano, acompanhado por um secretário de Estado Italiano ou argentino de origem italiana.

O nome de Odilo Scherer, de 63 anos, tem circulado como possível sucessor por já ter trabalhado entre 1994 e 2001 no Vaticano, na Congregação para os Bispos, onde trabalhou ao lado do cardeal Re. Além disso, observa o texto, Scherer é "um prelado latino-americano muito respeitado, de origem alemã" e "um homem de estilo moderado e menos latino, que fala bem o italiano".

O religioso é descendente de imigrantes alemães da região de Sarre, radicados no Rio Grande do Sul.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.