Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Carijó avalia deixar a atividade parlamentar

Vereador é um dois parlamentares que negaram nesta terça-feira (30) ter interesse nas próximas eleições



1.jpg Os vereadores Carijó (ao centro) pode abandonar parlamento e Rozenha (de perfil, à esquerda) quer fim das brechas
29/07/2013 às 13:24

Dois dos 15 vereadores identificados por A CRÍTICA como pré-candidatos nas eleições do próximo anos rebateram, ontem, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), essa condição. Os outros 13 vereadores mantiveram silêncio sobre a intenção das candidaturas.

O vereador Joãozinho Miranda (PTN), afirmou que não sairá candidato a uma vaga à Assembleia Legislativa (ALE-AM) e lembrou ser o autor da emenda à Lei Orgânica do Município (Loman) que acaba com a “licença de interesse particular” durante o período eleitoral.

“Meu compromisso será com o mandato (de vereador). Tanto que é minha a emenda que veda a licença de vereadores durante o período eleitoral. Quem quiser sair candidato tem duas opções: concilia o trabalho no parlamento com a campanha ou pede para sair da Câmara para se dedicar à campanha”, disse o vereador Joaozinho Miranda.

Presidente da comissão especial que revisou e propôs mais de cem alterações no regimento interno da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Luiz Alberto Carijó (PDT), afirmou não ter intenção de participar das eleições do próximo ano e que até pensa em sair da política. “Não tenho interesse em me candidatar e me dedicar a essa eleição. Ainda vou verificar se vale a pena continuar na política”, disse o vereador. Carijó está no cargo porque é suplente do vereador licenciado Fabrício Lima (PDT), que assumiu a Secretaria de Esporte da Prefeitura de Manaus.

Protocolo

Ficou para amanhã a primeira reunião da vereadora Professora Jacqueline Pinheiro(PPS), relatora do anteprojeto de revisão do regimento, com os demais membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para apresentar “as primeiras impressões” sobre as emendas. No mesmo dia será a primeira reunião comissão que revisa a Loman, presidida pelo vereador Dr. Alonso Oliveira (PTC), que já adiantou que o trabalho terá “sintonia” com as reformas no regimento interno.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.