Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
MUDANÇAS

Carlos Almeida deixa cargo de chefe da Casa Civil do Amazonas

O vice-governador deve se dedicar a projetos estruturantes no Governo, alguns deles iniciados ainda no seu trabalho frente à Casa Civil, informou a Secom



show_carlos-almeida_E10C0C15-5DA2-4501-8D2F-D54A7F9DB5CF.jpg Foto: Arquivo/AC/Junio Matos
18/05/2020 às 14:20

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PTB), deixou o cargo de chefe da Casa Civil. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (18), em nota divulgada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

“O vice-governador Carlos Almeida informou que se dedicará a projetos estruturantes no Governo, alguns deles iniciados ainda no seu trabalho frente à Casa Civil, como programas na área de moradia popular. Ele agradeceu à equipe que o auxiliou na coordenação e planejamento de ações desenvolvidas na Casa Civil e afirmou que o Governo do Amazonas segue com muito trabalho pela frente”, diz trecho da nota.



Como vice-governador, Carlos assume ainda interinamente o comando do governo do estado nas viagens e em ausências do governador Wilson Lima (PSC).

De acordo com a Secom, assume a Casa Civil, interinamente, Lourenço Braga Júnior, que até então, ocupava o cargo de chefe da consultoria técnica-legislativa do órgão. Lourenço já ocupou cargos na gestão dos ex-governadores José Melo e de Amazonino Mendes (Podemos).

Antes de chefiar a Casa Civil, Carlos Almeida foi secretário de Estado de Saúde. Na época, ele anunciou a saída afirmando que cumpriu o planejamento de ‘dar um choque de ordem’ nos primeiros 100 dias da gestão Wilson Lima. O vice-governador disse ainda que a mudança é para ficar ‘mais próximo’ do governador para implementar a reforma administrativa, realizada em outubro de 2019 que resultou na redução de cinco secretarias, cinco cargos de secretários extraordinários e uniu pastas.

News larissa 123 1d992ea1 3253 4ef8 b843 c32f62573432
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.