Publicidade
Cotidiano
Notícias

Carlos Souza é o novo titular da Junta Comercial do Amazonas

"Irmão coragem" foi apresentado ao novo time de secretários do Governo do Estado em reunião na manhã deste sábado (21) 22/03/2015 às 15:18
Show 1
Carlos Souza foi eleito vice-prefeito de Manaus em 2008, ao lado de Amazonino Mendes
acritica.com Manaus (AM)

Derrotado nas eleições de outubro de 2014 na reeleição para a Câmara dos Deputados, Carlos Souza (PSD) assumirá  como titular da Junta Comercial do Estado do Amazonas. A informação foi confirmada pela assessoria do governo.

Com a derrota, Carlos Souza renunciou ao mandato antes do fim, no dia 28 de outubro do ano passado. À época ele afirmou que sentiu-se desmotivado para continuar no exercício do cargo, preferiu deixar o mandato dizendo-se consciente da atuação.

“Por compreender o recado das urnas, não me sentiria confortável em permanecer mais esses meses sem corresponder às expectativas em mim depositadas pelo povo amazonense, a quem agradeço de coração a confiança e o carinho”, justificou Carlos Souza na ocasião.

No entanto, o motivo real da renúncia de Carlos Souza pode ter sido o fato de a Ação Penal 671/2012, que acusa o deputado e mais nove réus amazonenses pelo crime de associação ao tráfico de drogas (caso de 2009, envolvendo os irmãos Fausto e Wallace Souza, esse último já falecido) ter entrado na pauta de julgamento da Segunda Turma do Suprem Tribunal Federal (STF) no mesmo dia da renúncia.

Com a renúncia, o processo desceu para primeira instância, uma vez que ele perdeu o for privilegiado por ocupar o mandato de deputado-federal.

Carreira política

Carlos Souza ingressou na política com a popularidade de progrmas que apresentava na televisão ao lado do irmão Wallace. Embalado pelo sucesso de seus programas policialescos, em 2006, Carlos foi um dos mais votados para a Câmara Federal com 138.932 votos.

Wallace Souza, também apresentador, repetiu o feito do irmão, Carlos Souza. Foi campeão de votos como deputado estadual nas eleições 2006, com 48.965 votos.

Desde então, os políticos conseguiram se reeleger e eleger outros parentes. O clã dos Souza conseguiu eleger Fausto Souza vereador, em 2008, e deputado, em 2010. Em 2014, Fausto e Carlos não se reelegeram.

Publicidade
Publicidade