Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
RECESSO

Carnaval dá 12 dias ‘de recesso’ para deputados e senadores

Hoje é dia de voltar ao trabalho para a maioria dos brasileiros, mas para os parlamentares do Congresso só semana que vem



congresso_nacional_0_FCEBE9D8-3F8A-4352-A16E-869D31A2C630.jpg Foto: Agência Brasil
06/03/2019 às 14:08

Após a maratona do Carnaval, hoje é dia de voltar ao trabalho para a maioria dos brasileiros, mas para deputados e senadores o retorno às atividades só acontece na semana que vem.

Na manhã desta Quarta-feira de Cinzas (6) o movimento no prédio do Congresso é só do pessoal que cuida da troca do carpete do Salão Verde da Câmara e da lavagem do carpete azul do Senado.  Até a próxima terça-feira (12), quando estão marcadas as próximas sessões deliberativas nas duas Casas, serão 12 dias “de recesso”, sem votações. A última foi na quarta-feira passada, dia 27 de fevereiro.



Nem a pressa para início da tramitação da Reforma da Previdência, eleita prioridade no Executivo e Legislativo, fez com que sessões deliberativas fossem marcadas esta semana. Amanhã (7) e sexta-feira (8) sessões nas duas Casas só de discurso, sem deliberações, isso quer dizer que os parlamentares que esticarem a folia, não terão qualquer prejuízo no salário. O presidente do Senado, Davi Alcolubre (DEM-AP), cumpre essa semana agenda no Amapá e só volta à Brasília na semana que vem. Já Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara , também passa a quarta-feira fora de Brasília, mas a assessoria não informou se será assim o restante da semana.

Servidores

Para os servidores da Câmara o expediente hoje é normal, a partir do meio-dia, já no Senado, em conformidade com a Portaria 13/18, da primeira-secretaria da Casa, é ponto facultativo, os servidores só voltam ao trabalho amanhã.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.