Solidariedade

Carrefour doa kits de higiene para comunidades ribeirinhas de Manaus e luvas cirúrgicas para as maternidades locais

Ação será feita em parceria com o UNICEF e prevê a distribuição de quase 86 mil itens

Portal A Crítica
02/02/2021 às 15:52.
Atualizado em 09/03/2022 às 07:43

(Foto: Divulgação / Space House)

Diante do grave cenário social provocado pela segunda onda do covid-19 em Manaus (AM), com falta de oxigênio nos hospitais da capital, e em parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o Carrefour se mobilizou para doar kits de higiene para a população ribeirinha e luvas hospitalares para as maternidades públicas locais.

Com o intuito de ajudar as famílias a se precaverem contra a doença, o kit inclui álcool em gel, máscara de proteção facial, água sanitária, detergente, sabão em barras e absorventes femininos. Incluindo as luvas, quase 86 mil itens serão distribuídos.

“Como líderes do varejo no Brasil, e alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, temos um papel social importante e, desde o início da pandemia, estamos ajudando diversas populações em situação de vulnerabilidade pelo país”, avalia Lucio Vicente, Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil. “Temos beneficiado a região da Amazônia Legal e Manaus, especificamente, desde maio de 2020, com a entrega de cestas básicas e de máscaras de proteção facial cirúrgica e de tecido duplo”, completa.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por