Publicidade
Cotidiano
Produzido por alunos

Carro off-road produzido por alunos da UEA ganha exposição em shopping de Manaus

A exposição ocorrerá de 26 a 29 de agosto e tem por objetivo dar mais visibilidade ao projeto, aproximando-o da comunidade e também para atrair possíveis patrocinadores 23/08/2016 às 14:19
Show unnamed  3
O carro off-road ficará exposto no 2º piso do Manaus Plaza Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus (Divulgação)
acritica.com

O carro off-road, produzido por um grupo de alunos de engenharia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), estará em exposição de 26 a 29 de agosto no 2º piso do Manaus Plaza Shopping, na av. Djalma Batista, 2100, bairro Chapada, Zona Centro-Sul. O objetivo da exposição BAJA UEA é dar mais visibilidade ao projeto, aproximando-o da comunidade e também como tentativa de atrair possíveis patrocinadores.

O evento é uma realização da primeira equipe de competições de carro off-road da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), formada pelos acadêmicos de Engenharia Mecânica, Elétrica e de Produção da Escola Superior de Tecnologia (UEA/ EST). Durante o evento o público vai conhecer mais sobre o carro off-road, projeto e os resultados. “Serão vendidas camisas e o carro estará à disposição para fotos e vídeos”, destacou a organização da exposição.

O carro possui uma estrutura tubular em aço, quatro rodas, motor de 10HP e capacidade para abrigar um piloto de até 1,90 m de altura e 113,4 quilos de peso. Os sistemas de suspensão, freios e chassi foram feitos pelos estudantes, além do sistema de telemetria, que faz o monitoramento do que está acontecendo com o carro enquanto está na pista.

BAJA UEA

O projeto surgiu em 2011, porém em 2013, com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), foi possível construir a oficina localizada na Escola Superior de Tecnologia (EST), em frente ao Centro de Convivência (CDC).

Com a estrutura pronta, a BAJA UEA iniciou de fato os projetos e no início de 2015 conseguiu embarcar para Piracicaba para a primeira competição da história da Equipe. A equipe é formada por 22 alunos das áreas de engenharia mecânica,computação, elétrica, controle e automação e produção, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Barreda, e vários professores auxiliares.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade