Publicidade
Cotidiano
Notícias

Carros seminovos são solução para driblar o financiamento do zero km

Com financiamentos apertados, obter um carro seminovo pode ser boa solução. Além do preço mais em conta, as condições de financiamento são menos rígidas 19/12/2015 às 18:41
Show 1
O proprietário da Jaguar Veículos, Jair Barbosa, dá dicas para quem quer adquirir um carro seminovo
Juliana Geraldo Manaus (AM)

Mesmo com as concessionárias fazendo todos os esforços para conquistar os clientes, a venda de carros zero quilômetro continua delicada, com os bancos ‘segurando’ financiamentos e exigindo pelo menos 30% de entrada além de outros requisitos para a retirada do carro novo.

Esse cenário acabou favorecendo outro mercado -  o de carros seminovos. Com poucos quilômetros rodados e preços bem mais atrativos, os veículos têm mantido o segmento com faturamento em alta, mesmo que de forma mais tímida em relação a anos anteriores.


De qualquer maneira, o setor avança na contramão da crise que leva o segmento de novos a registrar, até o momento, queda de 40% nas vendas, segundo dados nacionais.

Quer saber quais as vantagens e como adquirir um seminovo, sem dores de cabeça? Confira a análise do mercado e dicas de empresários do setor na edição do Jornal A Crítica deste domingo (20).

Publicidade
Publicidade