Publicidade
Cotidiano
Notícias

Cartunista da tirinha Um Sábado Qualquer palestra sobre economia criativa nesta quarta-feira (25)

O evento, que acontece nesta quarta-feira (25), tem a proposta de integrar discentes e docentes das universidades localizadas na cidade de Manaus 24/02/2015 às 16:13
Show 1
O cartunista Carlos Ruas é nascido em Niterói (RJ) e criou a tirinha em 2009
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Economia criativa é um conceito oriundo do termo “indústrias criativas”, que surgiu em um discurso intitulado “Creative Nation” (Nação Criativa), proferido pelo Primeiro-Ministro da Austrália, em 1994.

O objetivo deste discurso era falar sobre o aproveitamento das oportunidades que vinham através da globalização e pelas mídias digitais como instrumento para informar e agregar a criatividade das pessoas e sua contribuição para o desenvolvimento do país.

Em 1997, a ideia propagou-se com maior intensidade na Inglaterra, Tony Blair criou uma força-tarefa multissetorial, para enfrentar competição econômica global. Esta força-tarefa foi criada com o intuito de fazer análises acerca das “tendências de mercado e as vantagens competitivas nacionais”.

Em diferentes setores e pastas públicas nas áreas de cultura, desenvolvimento, turismo, educação e relações exteriores, dentre outras, evidenciou-se parcerias público-privada e para a articulação.

O cartunista Carlos Ruas é nascido em Niterói/RJ, formado em Desenho Industrial, foi o responsável pelo departamento de design da Vega Cultural, criador do blog de tiras humorísticas, Um Sábado Qualquer, com apenas 23 anos, no ano de 2009.

O evento tem a proposta de integrar discentes e docentes das universidades localizadas na cidade de Manaus, com especial atenção aos cursos de Administração, Economia e Contabilidade, não obstante, demais interessados pelo tema “Economia Criativa”, com o intuito de disseminar o conhecimento acerca deste tema. O estudo do tema visa estimular nos interessantes formas atrativas de gerar economia através do potencial criativo de cada pessoa.

A palestra ocorrerá dia 25 de fevereiro de 2015 a partir das 18h30, no auditório Rio Amazonas na Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas. Realização dos alunos da disciplina de Planejamento e Gestão de Eventos do curso de Administração e coordenação da professora Dra. Kleomara Cerquinho.

Publicidade
Publicidade