Publicidade
Cotidiano
Notícias

Casa do prefeito de Tapauá é incendiada durante protesto de servidores

De acordo com informações preliminares, o prédio da Prefeitura da cidade também foi atingido e ficou parcialmente danificado. Mas, a casa onde residia Alminio Gonçalves de Albuquerque (PSD) ficou completamente destruída 14/11/2013 às 21:31
Show 1
População de Tapauá realiza manifestação
acritica.com Manaus, AM

O prédio da Prefeitura Municipal de Tapauá - distante 448,55 quilômetros de Manaus - e a residência do Prefeito da cidade, Almino Gonçalves de Albuquerque (PSD), foram incendiados no início da tarde desta quinta-feira (14) por populares insatisfeitos com a política adotada pelo gestor, principalmente no que se refere ao pagamento dos servidores municipais.

De acordo com informações preliminares, o prédio da Prefeitura foi parcialmente danificado, já que algumas pessoas conseguiram apagar as chamas antes do fogo tomar conta do local. Em compensação, a casa do Prefeito ficou totalmente destruída devido à ação dos manifestantes.

Para interferir na onda de violência, o comandante do policiamento do interior, tenente coronel Romell, informou que a corporação enviou no início da tarde desta quinta-feira uma tropa da Polícia Militar para o município.

“Vinte homens do Batalhão de Choque foram deslocados para Tapauá, o objetivo é controlar a situação”, disse o comandante.

O deputado estadual Chico Preto (PSD) comentou em conversa com a reportagem do Portal A Crítica que pretende ir até a cidade para entender os reais motivos da insatisfação dos servidores.

“As informações que venho recebendo de Tapauá não são as melhores, acredito que a Assembleia Legislativa do Amazonas, não pode se furtar de ajudar a população local”, disse.

Publicidade
Publicidade