Publicidade
Cotidiano
Notícias

Casal aposta em sushi bar e faz sucesso!

Casal uniu forças para abrir uma temakeria no bairro Tarumã, Zona Norte, região de fábricas e condomínios residenciais 19/09/2015 às 18:57
Show 1
Adson Veras é auditor de qualidade e Cristiane Ferreira é psicóloga, mas resolveram apostar no ramo gastronômico: “o que as pessoas não vão deixar de fazer é comer”
Oswaldo Neto ---

Que tal desfrutar de um belo temaki ou um sushi da melhor qualidade? Após muito trabalho e coragem o casal Adson Veras, 35, e Cristiane Ferreira, pode afirmar que vem enfrentando a crise econômica dos últimos tempos graças a esses dois pratos da culinária japonesa, que já são estrelas do cardápio do restaurante Temaki Lounge, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A gastronomia asiática ainda é pouco popular na área, no entanto, se tornou a grande aposta dos donos do negócio.

O desejo de abrir a temakeria partiu de Adson. O auditor de qualidade conta que após sua mãe vender a loteria em que trabalhava, se viu obrigado a pensar em uma nova forma de manter o seu sustento.  Através do dinheiro que possuía, juntamente com uma quantia proveniente da venda da casa de sua avó, ele correu em busca do sonho e se arriscou no universo da culinária.

“Comecei fazendo um estudo de mercado e percebi que não tenho concorrentes aqui, apenas várias empresas e conjuntos residenciais. O posto de gasolina inaugurou há cinco meses e eu decidi entrar em contato com o dono. Foi quando ele abraçou a ideia junto comigo”, explicou Adson.

O sucesso do Temaki Lounge, que completou um mês no dia 8 de setembro, também contou com a coragem de Cristiane. Formada em Psicologia, ela também se arriscou no objetivo de Adson e hoje colhe os frutos, ou melhor, os temakis por ter conseguido se franquear à marca Temaki Lounge, mesmo em tempos de crise.

“As minhas atividades eram voltadas para um campo que não tem nada a ver com culinária. Num primeiro momento a minha ideia era abrir uma empresa de recursos humanos, mas hoje em dia você ouve todos falarem de crise. Depois comecei a investir em cursos como formação de coaching e pensava ‘uma coisa que o povo não vai deixar de fazer é comer... Por que não?”, disse ela.

Cardápio variado e delivery

O sucesso e prestígio do restaurante japonês aumentam com cada prato preparado pela sushiman Ivone Moreira e pela cozinheira Edenise Costa. Elas dão forma a mais de 90 tipos de refeições, servidas de segunda a segunda no estabelecimento. Para Cristiane, a conquista meteórica revela a qualidade dos produtos apresentados aos clientes. “A gente tem uma qualidade no mercado que muitas (temakerias) não tem. As pessoas elogiam muito o nosso peixe, que é extremamente fresco. Você sente a diferença”, destacou ela. 

 Entre os planos lembrados pelo casal está a pretensão de investir em delivery no Temaki Lounge, no entanto, eles fazem um  belo convite à população. “Vale a pena atravessar a cidade e comer uma comida bem preparada com atendimento espetacular”, comemora  Adson.

Endereço

O Temaki Lounge do bairro Tarumã, Zona Oeste, está localizado na avenida Torquato Tapajós, no posto de combustível Shell conhecido como “posto 7000”. O restaurante abre todos os dias, das 18h às 23h. Para reservar pedidos ou agendar para viagem, os números disponibilizados aos clientes são (92) 98269-6003, (92) 99189-6298 e (92) 3030-7929.

Adson Veras, Proprietário do Temaki Lounge

“A vontade dos clientes de voltarem ao Temaki Lounge após comerem o primeiro sushi  pode ter uma explicação. É que segundo Adson, um dos seus segredos para a qualidade dos alimentos está no peixe utilizado nas receitas. O empresário conta que, diferentemente de outras temakerias da capital, todos os produtos utilizados por ele são importados do Chile. Ele ainda explica que nenhum salmão sequer vai para o congelador. Adson possui balcões que diminuem a temperatura do pescado, mantendo-o fresco. Por fim, o principal segredo do Temaki Lounge está mesmo é no atendimento diferenciado, aliado a dias de música, promoções e alegria de seus profissionais”.


Publicidade
Publicidade