Sábado, 24 de Agosto de 2019
Notícias

Casal de idosos morre com 40 minutos de diferença no RS

O casal passou os últimos momentos de mãos dadas, com as camas juntas no quarto



1.jpg Foto tirada 10 minutos antes da morte de Italvino mostra o casal de mãos dadas no hospital
07/10/2014 às 12:49

Casados há 65 anos, o casal de idosos Italvino Possa, de 89 anos, e Diva Alves de Oliveira Possa, de 80, morreram com cerca de 40 minutos de diferença, no Rio Grande do Sul. Ele foi vítima de uma leucemia. Ela, acometida por um tumor na bexiga, partiu logo depois. O casal passou os últimos momentos de mãos dadas, com as camas juntas no quarto.

De acordo com o neto Rafael Max, a diretoria do hospital ficou sensibilizada com o casal e resolveu deixa-los juntos no período de internação.

“O pessoal da PUC conhecia eles, sabia da luta deles, então juntaram as duas camas no quarto e eles vieram a falecer quase no mesmo horário, como se ele estivesse abrindo as portas para ela e arrumando a casa para eles ficarem juntos para sempre", revelou um dos 14 netos do casal, que deixou ainda 10 filhos e seis bisnetos.

Italvino e Diva se conheceram durante um baile em 1948 e, um ano depois, se casaram. "Ele sempre frisava que era um ano a mais de casado, porque o que contava era o início do namoro. Se considerava um eterno namorado", contou Max a um portal de notícias nacional.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.