Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
Notícias

Casamento gay é aprovado por Câmara da França

A aprovação foi saudada pelo prefeito de Paris, o socialista Bertrand Delanoë, homossexual assumido. Texto ainda precisará de aval do Senado



1.gif França é o novo País que aceita o casamento entre pessoas do mesmo sexo
13/02/2013 às 12:19

A Assembleia Nacional da França aprovou nesta terça-feira (12) o projeto de lei que cria o casamento gay no país.

O texto foi validado por 329 deputados contra 229 parlamentares e representa uma vitória do governo socialista de François Hollande.



Agora, cabe ao Senado referendar a decisão, que colocará parceiros do mesmo sexo em igualdade legal aos casais heterossexuais, até mesmo com direito à adoção. A tendência é de aprovação também no Senado.

A aprovação foi saudada pelo prefeito de Paris, o socialista Bertrand Delanoë, homossexual assumido. "O voto na Assembleia é uma etapa fundamental em direção à conquista de um grande progresso. É uma honra para a representação nacional", afirmou o prefeito, em post publicado no Twitter.

Uma faixa com fotos de homossexuais  e heterossexuais demonstrando gestos de carinho, foi estampada na fachada da sede do PS, a direção do partido celebrou: "Boas festas a todos os que se amam… Verdadeiramente a todos".

O projeto aprovado nesta terça-feira é a maior reforma em direito da família na França desde 1999, quando da criação do Pacto de Solidariedade Civil, equivalente aos termos da união civil estável no Brasil.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.