Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Notícias

Casas que receberam benefício do programa "Viver Melhor" recebe visita

Ao todo, as secretárias visitaram seis residências que receberam reformas com a instalação de equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência



1.jpg Secretárias averiguaram a situação das famílias que receberam o benefício
15/02/2013 às 18:04

A secretária de Governo, Rebecca Garcia, reuniu nesta sexta-feira (15) as secretárias estadual de Infraestrutura, Valdívia Alencar, e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Vânia Suely, para visitar algumas casas que foram beneficiadas pelo programa Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência “Viver Melhor”, situadas nos bairros Novo Israel, Nova Cidade, Zumbi 2, Vista Bela e Lírio do Vale 1 e 2.

A maioria das obras foi de ampliação das portas, instalação de rampas, reforma do banheiro e do quarto entre outros.

Além disso, os beneficiários também receberam camas e colchões especiais, fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e outros equipamentos e acessórios. A secretária Rebecca Garcia disse que esse é um dos programas prioridade do governador Omar Aziz, porque atinge uma parte da população amazonense que sofre com diversos tipos de deficiência. Segundo ela, é um programa muito amplo que além de reforma nas casas, garante equipamentos e móveis, além de acompanhamento médico e fisioterapia.

A autônoma Marcicleide Carvalho, 42 anos, afirmou que as reformas feitas em sua casa permitem mais acessibilidade e acabou em parte a dependência que tinha para se locomover e para tomar banho. “Hoje posso entrar e sair da minha a casa a qualquer hora, sem depender de ninguém. As rampas facilitaram muito o acesso. Além disso, a reforma que fizeram no banheiro permite que eu tome banho sozinha. Estou muito feliz de ter sido inserida no programa”, comentou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.