Domingo, 17 de Novembro de 2019
Notícias

Casinhas de Saúde de Manaus ficarão sem atendimento por parte de dentistas

Categoria optou por entrar em greve e quer que contrato seja reavaliado pela prefeitura



1.jpg Dentistas que trabalham nas Casinhas de Saúde d Prefeitura e cumprem contrato de 40 horas argumentam que estão com salário defasado em relação aos que cumprem 20 horas
11/06/2013 às 22:18

Parte dos cirurgiões dentistas que trabalham nas casinhas de saúde da Prefeitura de Manaus decidiram entrar em greve na noite desta terça-feira (11) em assembleia com o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Amazonas (Sindcdam) no auditório da Uniodonto, na Rua Leonardo Malcher, Centro de Manaus.

A greve por tempo indeterminado começará a partir das 7h do próximo dia 25 de junho, e seguirá todas as normas legais antes de sua execução, como aviso à sociedade, ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).



Os 84 profissionais que trabalham em regime de 40 horas por semana no programa “estratégia de saúde bucal” alegam que estão com os salários defasados. A principal queixa do grupo é de que deveriam, em tese, receber o dobro do salário de quem trabalha em regime de 20 horas, o que não vem acontecendo. Segundo cálculos do Sindcdam, as perdas salariais chegam à 15%.

Outro ponto contestado pelos odontólogos que trabalham 40 horas semanais é o adicional de insalubridade. Segundo o Sindcdam, o benefício de todos os que integram o "estratégia de saúde bucal" vem sendo calculado com base no salário de quem trabalha apenas 20 horas por semana. A questão se arrasta desde 2008, quando o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) da categoria entrou em vigor.

“Chegamos a negociar com as administrações do Serafim, do Amazonino e nada. Entramos em contato com a nova administração, mas eles também não nos deram nenhuma resposta”, contou o vice presidente do Sindcdam, Allysson Soares.

Estiveram presentes na reunião dando total apoio a decisão tomada pela classe a presidente do Conselho Regional de Odontologia, Vera Louzada e a presidente do Sindcdam, Ana Selma.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.