Publicidade
Cotidiano
Notícias

Caso Belota: advogado pede quebra de sigilo telefônico e imagens de Olga Matos

Jimmy Robert apontou a esposa de seu avô, Olga Matos, como mentora de triplo homicídio, durante audiência 28/05/2013 às 21:45
Show 1
Ministério Público quer saber se a acusação de Jimmy Robert contra Olga Matos tem procedência
Bruno Strahm Manaus (AM)

O advogado Paulo Trindade Júnior – contratado pelo Coronel Mario Belota para auxiliar o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) no processo que investiga o triplo homicídio conhecido como ‘caso Belota’ –, protocolou junto ao MP na última terça-feira (21), a quebra de sigilo telefônico de Jimmy Robert e Olga Matos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28).  Ela foi acusada de ser a mentora do crime e deve ser investigada. 

Paulo Trindade também solicitou as imagens de segurança do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) dos arredores da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A motivação do pedido é verificar a veracidade da acusação feita pelo réu confesso, Jimmy Robert, e garantir que toda a verdade venha à tona.

Jimmy Robert apontou a esposa de seu avô, Olga Matos, como a verdadeira articuladora do plano de assassinar sua tia, Maria Gracilene Belota, sua prima, Gabriela Belota e seu próprio pai, Roberto Roberval de Brito. A acusação foi feita durante a primeira audiência de instrução e julgamento, ainda em abril.

 “Meu cliente quer verificar a veracidade dessa acusação, até como uma forma de impedir que os advogados do réu reclamem de que alguma forma houve cerceamento do seu amplo direito de defesa. Se for confirmada a participação, Olga será inclusa no processo. Se não, Jimmy Robert irá responder por fraude processual”, comenta o advogado Trindade Júnior.

Ainda segundo ele, este pedido não irá prejudicar o andamento do processo dos três acusados do triplo homicídio. “Conversei com a juíza Mirza Telma um dia depois de haver protocolado o pedido, durante uma audiência, e ela afirmou que irá acatar o pedido, mas somente após o pronunciamento de Jimmy Roberto, Ruan Pablo e Rodrigo Moraes”.

Publicidade
Publicidade