Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Caso Belota: Rodrigo Alves pode ter sofrido tentativa de estrangulamento na prisão

Advogado denuncia tortura Rodrigo Moraes Alves, acusado de matar família Belota, teria sido estrangulado em presídio; defesa quer transferência



1.jpg Rodrigo Moraes sofreu suposto atentado contra sua vida no Ipat
15/05/2013 às 20:49

O advogado de Rodrigo Moraes Alves, Mozarth Bessa, disse que seu cliente foi ferido no pescoço devido a uma tentativa de estrangulamento e que, após um sessão de tortura, ele chegou a desmaiar dentro da cela da área de isolamento do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 8 da BR -174 (Manaus -Boa Vista). Ainda segundo o advogado, por conta da ação, Rodrigo ficou com o movimento do braço esquerdo limitado.

O fato, segundo Mozarth, aconteceu entre os dias 6 e 7, durante a madrugada. Rodrigo relatou ao advogado que um grupo de detentos invadiu a cela em que ele estava e em seguida começou a sessão de tortura.

Na ocasião, o advogado contou que estava no município de Maués - a 276km de Manaus -, e ficou sabendo do episódio por meio de um telefonema do diretor do presídio.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), por meio do Departamento de Sistema Penitenciário (Desipe), informou que o detento do Ipat, Rodrigo Alves, sofreu apenas alguns arranhões durante uma brincadeira com outros três detentos, mas estava em bom estado de saúde.


*Leia a íntegra deste conteúdo na edição impressa do jornal A Crítica desta quinta-feira (16).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.