Domingo, 05 de Dezembro de 2021
Audiência de instrução

Caso Flávio: audiência de instrução é retomada a partir das 9h desta segunda-feira (25)

No dia 28 de setembro, a audiência foi suspensa por determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo pedido da defesa dos réus



images_828ABE4A-C18E-486E-8D26-E4E22E9E36A5.jpg Foto: Reprodução
25/10/2021 às 06:40

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, Celso de Paula, deverá prosseguir nestas segunda e terça-feira (25 e 26), com a audiência de instrução que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, crime ocorrido em setembro de 2019. A retomada dos trabalhos está prevista para 9h, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis.

No dia 28 de setembro, a audiência foi suspensa por determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo pedido da defesa dos réus.

Para a retomada da audiência está previsto o depoimento de oito testemunhas de defesa, que ainda restam para ser ouvidas - por não terem comparecido ao ato processual -, bem como o interrogatório dos cinco réus. A audiência vai acontecer no modo presencial. Pela ordem, o juiz Celso Souza de Paula vai ouvir as testemunhas de defesa e, por último, fará o interrogatório dos réus. De acordo com o magistrado, serão interrogados primeiro os réus presos e depois os que respondem em liberdade.

 

AUDIÊNCIA

 

Ainda no ano passado, foi marcado o início da fase de audiência de instrução, que seria realizada nos dias 25 e 26 de novembro. Na época, o Juízo remarcou para dezembro de 2020, acolhendo pedido da defesa dos réus para que esta tivesse acesso às mídias que se encontravam em poder do Ministério Público Estadual. A data escolhida foi 15 de dezembro de 2020, mas também sofreu alteração. Em nenhuma dessas datas a audiência chegou a ser iniciada.

Neste ano, a audiência para a instrução do caso foi marcada para os dias 27, 28 e 29 de julho a fim de ouvir as testemunhas indicadas pelo Ministério Público e as de defesa, além de proceder com o interrogatório dos réus. A audiência chegou a ser iniciada em julho, mas como algumas testemunhas de defesa não foram localizadas, os trabalhos foram suspensos e remarcados para prosseguir em outra data - 1.º e 2 de setembro. Porém, nesta última data, a defesa do réu Elizeu da Paz apresentou requerimento pedindo adiamento devido a um problema de saúde do réu.

Com isso a audiência foi novamente redesignada, desta vez para os dias 28 e 29 de setembro, sendo suspensa pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

*Com informações da ,Divisão de Divulgação e Imprensa do Tribunal de Jusçtiça do Amazonas



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.