Publicidade
Cotidiano
Notícias

Caso Metcalf: pela 4ª vez, família de inglesa morta no Rio Negro retorna a Manaus

Família retorna a Manaus em busca de justiça pela quarta vez em dois anos, além da vez em vieram quando ocorreu o acidente 28/07/2015 às 16:49
Show 1
Família Metcalf retorna a Manaus para uma audiência marcada para segunda-feira (03)
acritica.com Manaus (AM)

A partir da próxima segunda-feira (03) irá recomeçar o julgamento para apurar as causas da morte da inglesa Gillian Metcalf, que faleceu em setembro de 2013, durante a colisão de duas lanchas no Rio Negro. A família retorna a Manaus em busca de justiça pela quarta vez em dois anos, além da vez em vieram quando ocorreu o acidente.

“Estaremos em Manaus esperando acabar nossa agonia, pelo bem de nossa família. Estamos com forte esperança de uma conclusão desse longo julgamento dessa vez”, disse Charles, que deve vir acompanhado com uma das filhas, Natasha, que se graduou recentemente em direito como a mãe.

Devem ser ouvidas as testemunhas finais e, enfim, o juiz deve entregar seu veredito. “Eu também sinto por aqueles réus nesse caso. Eles também estão há quase dois anos nessa incerteza que paira sob suas cabeças. Esperamos que o juiz acabe com a agonia de todos os envolvidos dessa vez”, destacou Charles.

Em maio, o julgamento foi suspenso após três testemunhas-chave não terem conseguido ir ao tribunal. “Tenho fé que agora que as autoridades não vão permitir essas ausências. Mas, se ocorrerem, também espero que o juiz possa tomar as medidas necessárias para que o julgamento possa ser concluído em sua ausência”, complementou Charles.

No ano passado, um inquérito policial sobre o acidente apontou como culpados pelo choque das lanchas ambos os pilotos – do barco de turismo, onde estava a família Metcalf, e o outro barco.

Desde o início de 2014, a justiça tentava localizar os dois pilotos, mas houve várias tentativas frustradas de entregarem as notificações. Em maio deste ano o julgamento começou, mas teve de ser interrompido pela ausência de testemunhas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade