Publicidade
Cotidiano
Notícias

CCE implanta nova unidade no Pólo Industrial de Manaus para fabricação de lâmpadas de LED

A nova unidade de negócios que será implantada no PIM,atuará na fabricação de lâmpadas de LED, com foco no mercado corporativo 30/10/2013 às 07:51
Show 1
A maior fabricante de eletrônicos (CCE) terá nova divisão de produção no PIM
jornal a crítica ---

CCE implanta nova unidadeA CCE, maior fabricante de eletrônicos de origem nacional, anunciou que vai implantar uma nova unidade de negócios no Pólo Industrial de Manaus (PIM), para fabricação de lâmpadas de LED com foco no mercado corporativo. A nova divisão da empresa passa a produzir um portfólio completo de lâmpadas tubulares e luminárias de LED de alta eficiência energética e durabilidade.

O anúncio da CCE no mercado de lâmpadas LED ocorre após um ano da aquisição da empresa pela Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo. A estratégia é manter apenas a marca CCE neste segmento.

Entre os produtos, destacam-se as famílias de lâmpadas Downlight, Highbay e Street light, que atendem a projetos específicos de iluminação interna e externa de acordo com variações de luz, cores e tamanhos. “Temos a vantagem de nossa engenharia de produção estar no Brasil e de termos uma infraestrutura completa, o que nos permite atender os clientes de forma mais eficiente e desenvolver soluções customizadas de alta qualidade”, diz Vanderlei Ferreira, Gerente Geral divisão LED Lighting. Atualmente a tecnologia LED é uma das mais modernas disponíveis no mercado. Possui durabilidade de até 50 mil horas e pode reduzir em até 70% o consumo de energia em relação às lâmpadas tradicionais incandescentes.

Além disso, a iluminação LED tem baixa emissão de carbono e não possui mercúrio na composição. “As lâmpadas de LED são responsáveis por uma revolução no mercado de iluminação, pois são produtos sustentáveis de alta durabilidade e eficiência, que além de diminuírem os custos com manutenção, reduzem o desperdício de energia e representam uma maior preservação do meio ambiente”, diz Vanderlei Ferreira.

Força no mercado

No mercado há quase 50 anos, a CCE já produziu cerca de 80 milhões de equipamentos eletrônicos no Brasil. O portfólio de produtos da marca inclui TVs, smartphones, computadores, e tablets. Em 2012, a empresa foi adquirida pela Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo.

Com um parque industrial localizado em Manaus e um centro administrativo em São Paulo, a CCE é o maior empregador de produtos de eletrônica e informática na região Norte do País. Já Lenovo é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões - a maior fabricante de PCs do mundo e um líder emergente PC Plus - servindo consumidores em mais de 160 países.

Publicidade
Publicidade