Publicidade
Cotidiano
Notícias

Celebração de 5 de Setembro atrai milhares ao sambódromo

Na preparação para o desfile cívico de 5 de Setembro, além dos ensaio para o desfile, os alunos recebem noções sobre o contexto e a importância história da data 05/09/2014 às 21:11
Show 1
Neste dia se comemoração dia da Amazônia
acritica.com Manaus (AM)

Cerca de 30 mil pessoas foram atraídas ao Centro de Convenções, na Zona Centro-Sul de Manaus, entre 17h e 19h desta sexta-feira (5), por causa do desfile cívico pelos 164 anos da Elevação do Amazonas à categoria de província, quando se tornou independente da província do Grão-Pará.

O público, divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi o dobro da expectativa feita um dia antes do desfile. De acordo com a Seduc, 10 mil estudantes e profissionais da área de Educação das redes estadual e municipal desfilaram no Sambódromo, para um público de 20 mil pessoas. A Seduc estima que a maioria do público presente era de familiares de estudantes.


A rede municipal também participou do desfile com 600 alunos representando escolas das sete zonas distritais de ensino.

A secretária Cleide Figueiredo, 50,  foi este ano pela primeira vez assistir o desfile de 5 de setembro após a filha, Laiza Steffanie, 11 anos,  passar a semana insistindo no assunto. Laiza, que estuda o 6º ano na escola municipal João Alfredo, no Bairro da Paz, desfilou durante a semana nas ruas do local e disse que gostaria de desfilar no Sambódromo. “Eu gostei de todos que desfilaram até agora. Acho muito bonito”, declarou a menina.

A mãe também teve a mesma opinião da filha e disse que valeu à pena sair de casa no feriado de ônibus para ir ao Centro de Convenções. “Eu gostei de tudo. Estou adorando e vou voltar os próximos anos”.

Outra mãe orgulhosa no desfile era Aline Oliveira, 25, que foi acompanhar o desfile de Juan Carlos de Almeida Nunes, 10 anos, que desfilou pela primeira vez.

Publicidade
Publicidade