Publicidade
Cotidiano
FISCALIZAÇÃO

Celulares e até enxada são encontrados em revista à Unidade Prisional de Coari

A ação, que aconteceu nesta segunda-feira (30), foi solicitada pela Seap e comandada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar do Amazonas, Unidade Operacional do CPI/ PMAMA com o objetivo de retirar da unidade objetos não permitidos 30/01/2017 às 20:22 - Atualizado em 30/01/2017 às 20:41
acritica.com

Em revista realizada nesta segunda-feira (30), na Unidade Prisional de Coari (a 370 quilômetros de Manaus) foram encontrados 20 celulares, 16 carregadores de celular, 12 tesouras, quatro aparelhos de DVD, 10 facas, uma furadeira, dois martelos, 60 espetos de churrasco, um serrote, duas munições calibre 32 e mais 25 peças de metal utilizado como estoque e objetos perfurantes.

Ainda durante a ação foram encontrados objetos de escavação (uma boca de lobo e uma enxada), além de 500g de drogas tipo Skank, 01Kg de Barrilha (produto que serve para baixar o PH de piscina), uma churrasqueira e uma escada que alcançava a altura do muro.

A revista, que foi solicitada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e do Juiz de Direto da Comarca de Coari Dr. Fábio Lopes Alfaia,  foi comandada pelo 5ºª Batalhão de Polícia Militar do Amazonas, Unidade Operacional do CPI/ PMAMA com o objetivo de retirar da unidade objetos não permitidos.

Toda operação foi coordenada pelo Major Allan Rêgo da Matta, o qual responde pelo Comando do 5º BPM, com a participação dos Capitães PM Orlando e Silva Moraes, além de Praças pertencentes ao efetivo de Coari e Policiais do 3º BPM que reforçam o policiamento no local.

O trabalho faz parte das ações preventivas que a Seap tem desenvolvido juntamente com a Polícia Militar, tanto nos presídios da capital quanto do interior. É um trabalho voltado para tirar tudo o que está irregular no presídio e buscar coibir qualquer tentativa de fuga ou rebelião.

Atualmente na Unidade Prisional de Coari há 122 detentos, sendo que 76 são do regime fechado e 46 cumprem pena no regime semiaberto e domiciliar.

Major Allan informa que o policiamento continuará realizando buscas dentro da unidade e segue o policiamento reforçado no local.

Mais informações podem ser feitas diretamente ao Maj Allan Rêgo da Matta-Resp. p/ Cmdo do 5º BPM-Coari), no telefone (92)9 81060249.

*Com informações da assessoria de imprensa. 

Publicidade
Publicidade