Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
Educação

Centro de ensino abre matrículas para quem quer concluir estudos

O curso é voltado para jovens e adultos que querem concluir os estudos ainda em 2020



eja_56693766-E27E-4E1C-933D-DC3FEBFDADFC.jpg Divulgação
07/10/2020 às 06:58

O Brasil possui mais de 10 milhões de jovens de 14 a 29 anos que não frequentam a escola nem concluíram o ensino médio, segundo uma recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os principais motivos da evasão são a necessidade de contribuir para a renda familiar e cuidar dos filhos. Para ajudar quem deseja concluir a educação básica ainda este ano, o Centro de Ensino Literatus abriu as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (Supletivo/EJA).

“Quem não concluiu o Ensino Fundamental ou Médio sentirá dificuldades para conseguir melhores cargos e salários no mercado de trabalho, e além disso, há a possibilidade de poder prestar concursos públicos, fazer um curso técnico ou superior”, comentou a mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha. 



Os interessados em concluir o Ensino Fundamental e Médio podem optar por cursar o EJA por disciplina ou prova. A instituição oferece desde turmas regulares (de segunda a sexta), nas manhãs de sábados e, ainda, in company, com aulas no próprio ambiente de trabalho.

No Ensino Fundamental, o aluno realiza oito disciplinas: matemática, artes, inglês, educação física, português, geografia, história e ciências. Já no Ensino Médio, são doze disciplinas: matemática, filosofia, português, sociologia, história, inglês ou espanhol, além de geografia, química, educação física, biologia, artes e física.

Já através do provão do EJA, o aluno realiza uma prova com 3 horas de duração, que irá avaliar os seus conhecimentos. Essa é a maneira mais rápida para obter a certificação. Para mais informações: www.literatus.edu.br ou através do (92) 98250-0013.

Especial para A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.