Publicidade
Cotidiano
Notícias

Centro médico fica mais de duas horas sem energia em Manaus

Unidade teve problema em seu gerador de energia e ficou às escuras 08/04/2013 às 09:32
Show 1
O SPA do São Raimundo ficou sem luz por problemas no gerador
Bruno Strahm Manaus (AM)

Uma queda no fornecimento de energia elétrica no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, no fim da tarde deste domingo (9), deixou até mesmo o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro na escuridão. Segundo testemunhas, por volta de 17h15 as luzes internas do SPA se apagaram e o atendimento de pacientes ficou precarizado. Inconformados, alguns pacientes aguardavam sentados do lado de fora do local.

A assessoria da Secretaria de Saúde do Estado (Susam), informou que a unidade possui um gerador de energia para casos como este, mas que o mesmo não suportou por muito tempo por um problema ainda desconhecido na bateria.

Segundo informações da Susam, uma equipe de manutenção foi enviada ao local para tentar resolver o problema. A previsão é de que a situação seja solucionada ainda na noite deste domingo. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Susam, a energia no Centro médico foi restabelecida às 19h35 e o atendimento aos pacientes foi reativado.

Ainda de acordo com a assessoria, o SPA trata apenas de casos de média e baixa complexidade. Caso seja necessário os casos mais delicados devem ser transferidos para o SPA mais próximo, o Joventina Dias. Os casos pediátricos devem ser encaminhados ao Pronto Socorro Infantil da Zona Oeste.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da empresa Amazonas Energia para saber sobre a causa da queda no fornecimento de energia no bairro, mas até o momento não obteve resposta.

Publicidade
Publicidade