Publicidade
Cotidiano
DESCONTO

Cerca de 15 mil clientes recebem desconto na conta de energia no início de maio

A partir de maio, os 15.613 clientes contemplados serão informados através da sua fatura de energia durante o mês de maio, que já virá com os descontos, que são graduais e faixa de consumo 30/04/2016 às 11:22
Show alexa
A Tarifa Social é um desconto na fatura de energia, criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda (Foto: Arquivo/AC)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Por meio do programa Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE, mais 15.613 clientes de baixa renda do Amazonas começam a receber, a partir do início de maio, o desconto de até 65% na fatura de energia. Esta expressiva ampliação do programa TSEE, que no Amazonas já contempla aproximadamente 151 mil clientes, foi possível a partir de uma ação da Distribuidora, que analisou toda sua base de dados de clientes e a base de beneficiários do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), identificando os cadastros convergentes e atualizados, passíveis de receber o benefício.

A partir de maio, os 15.613 clientes contemplados serão informados através da sua fatura de energia durante o mês de maio, que já virá com os descontos, que são graduais e faixa de consumo, funcionando da seguinte forma: nos primeiros 30 kWh – 65% de desconto; entre 30 kWh e 100 kWh – 40% de desconto; entre 100 kWh até 220 kWh – 10% de desconto; acima de 220 kWh – não tem desconto. Família indígenas e quilombolas (inscritas no CadÚnico) terão 100% de desconto nos primeiros 50 kWh consumidos.

Atualização de Cadastro

Atualmente 41 mil clientes, que já usufruem da Tarifa Social estão recebendo o comunicado para atualizarem seu cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para não perder o benefício. Todos esses clientes serão avisados por meio de carta para realizar a atualização do cadastro e assim, continuar recebendo o benefício do Programa do Governo Federal. Conforme verificação no sistema da Eletrobras Distribuição Amazonas, outras 22 mil pessoas que tem direito ao benefício estão com divergência de cadastro. Esses clientes podem ir até os postos de atendimento da concessionária para verificar a situação dos dados. Mais informações também podem ser obtidas pela central de atendimento 0800 701 3001.

O cadastro junto à Distribuidora, para receber o benefício da Tarifa Social, pode ser realizado a qualquer tempo, bastando que o cliente se dirija a um posto de atendimento, na capital ou interior, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) ou o número do Benefício da Prestação Continuada (BPC), uma conta de energia e um documento com foto.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade