Publicidade
Cotidiano
Notícias

Cerca de 15 mil veículos saem de Manaus durante o feriado

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar  preparou barreiras de fiscalização nas BR-174 e BR-319. O município de Presidente Figueiredo é um dos destinos mais procurados 30/05/2013 às 19:14
Show 1
Movimentação intensa nas saídas de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

Centenas de pessoas devem deixar Manaus para aproveitar o feriado prolongado que iniciou nesta quinta-feira (30) de Corpus Christi em municípios próximos a capital. Até o fim da tarde, cerca de 15 mil veículos já deixaram a cidade via BR-174, AM-010 e Ponte sobre o Rio Negro.

De acordo com informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o fluxo de carros, vans e ônibus nos pontos de saída de Manaus para outros municípios do interior – principalmente para Presidente Figueiredo, onde ocorre a Festa do Cupuaçu neste fim de semana –, aumentou desde a noite da última quarta-feira (29).

Prevenção

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar está se precavendo quanto a possíveis acidentes causados por excesso de velocidade ou embriaguez ao volante e já preparou barreiras de fiscalização nas estradas nas BR-174 e BR-319. As ações de fiscalização têm data prevista para terminarem somente na próxima segunda-feira (3).

Balsas

No Porto da Ceasa, onde diversos veículos se dirigem para atravessar o rio, via balsa, a intensidade foi grande na madrugada desta quinta-feira, segundo a Superintendência Estadual de Navegação Portos e Hidrovias (SNPH).

Cinco balsas atendem a demanda de carros. O fluxo é considerado normal pela SNPH nesta época do ano.

Publicidade
Publicidade