Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
jair_DAC6059A-004D-48DC-BB3E-BD94501FF6FF.JPG
publicidade
publicidade

BARRAGEM

Cerca de 24 mil pessoas estão sendo retiradas das áreas de risco em Brumadinho

As áreas para onde as comunidades estão sendo levadas são previstas no plano de ação de emergência da barragem


27/01/2019 às 12:43

Cerca de 24 mil pessoas estão sendo retiradas pelos bombeiros das áreas sob risco em Brumadinho (MG). A informação foi divulgada pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara. Às 5h30, uma sirene alertou para o risco de rompimento de uma nova barragem da Mina Córrego do Feijão, a Barragem VI.

Entre as áreas sob risco estão Parque da Cachoeira, Pires e Bairro Novo Progresso. "As áreas para onde as comunidades estão sendo levadas são as áreas previstas no plano de ação de emergência da barragem. O Corpo de Bombeiros permanece com todas as aeronaves de prontidão, para se for necessário deslocar equipes ou mesmo realizar ações de resgate e salvamento", disse o tenente.

Segundo o porta-voz, por enquanto, os bombeiros estão focando seus esforços na evacuação e, por isso, os trabalhos de busca e salvamento de vítimas da Barragem 1, que rompeu na última sexta-feira (25).

publicidade
publicidade
Sobe para 224 número de mortes por rompimento de barragem em Brumadinho
Justiça manda Vale pagar pensão e seguro-saúde a vítimas de Brumadinho
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.