Publicidade
Cotidiano
Notícias

CERN faz brincadeira de 1º de abril e diz ter provado a existência da Força da série Star Wars

Cientistas afirmam ter descoberto evidências do campo de energia integral à saga fictícia durante testes no Grande Colisor de Hádrons do centro de pesquisa 01/04/2015 às 16:33
Show 1
Esta foto, brincou o CERN, mostra um físico de seu time de cientistas, Valerio Rossetti, usando a Força para aquecer seu café
Lucas Jardim Manaus (AM)

A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) fez uma brincadeira neste Dia de Mentira e afirmou, em uma publicação em sua página oficial, ter provado a existência da Força, um campo de energia que desempenha importante função na trama da série de ficção científica Star Wars.

No texto, os cientistas afirmam ter descoberto evidências do campo de energia durante testes no Grande Colisor de Hádrons (LHC), um grande acelerador de partículas com 27 Km de circunferência, o maior do centro de pesquisa.

Um porta-voz do CERN, descrito como um ser "verde e diminuto", comentou o resultado dos testes: "Muito impressionante, esse resultado é", disse. A descrição do porta-voz, bem como o estilo de sua fala, referenciam o personagem Yoda, mentor de importantes personagens da saga intergaláctica.

Ben Kenobi, Darth Vader e R2 são outros personagens referenciados no texto. Vader, grande vilão na história criada pelo cineasta George Lucas, aparece apelidade de Dave e é apresentado como um pesquisador de matéria escura.

O CERN ainda disse prever que, com a pesquisa, "a Força vai despertar no final deste ano", uma referência ao novo filme da série, intitulado "Star Wars: O Despertar da Força", que tem estreia prevista para dezembro de 2015.

Publicidade
Publicidade