Publicidade
Cotidiano
Notícias

Cetam abre processo seletivo para cursos técnicos e especializações

São 3.965 vagas para Manaus e mais 26 municípios do interior. Os candidatos interessados precisam ter concluído o Ensino Médio e ter idade acima de 18 anos 03/10/2015 às 14:18
Show 1
Os cursos ofertados estão voltados para diversas áreas como Modelagem do Vestuário, Meio Ambiente, Análises Clínicas, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Eletrotécnica, Contabilidade, Manutenção e Suporte em Informática, Recursos Pesqueiros, entre outros
acritica.com ---

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abre inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e de Especializações Técnicas de Nível Médio. São 3.965 vagas para Manaus e mais 26 municípios do interior. Os candidatos interessados precisam ter concluído o Ensino Médio e ter idade acima de 18 anos.

A inscrição para o Processo Seletivo deverá ser feita exclusivamente via internet durante o período de 13 a 22 de Outubro pelo site: www.cetam.am.gov.br. O valor da inscrição será de R$ 25 e a prova será realizada no dia 22 de Novembro. Serão oferecidas vagas em mais de 25 cursos técnicos distintos e 4 cursos de Especialização Técnicas no interior e em Manaus. A novidade para esta edição é o curso presencial de Especialização Técnica de Nível Médio em Transações Imobiliárias em Avaliação e Perícias Imobiliárias, que será ofertado em Manaus.

A maioria das vagas está direcionada aos municípios do interior, que terão 3.265 vagas para cidades como Amaturá, Anori, Alvarães, Atalaia do Norte, Barreirinhas e outros. Do total de vagas destinadas ao interior do estado, 2.965 vagas são para cursos técnicos presencias, tais como Enfermagem, Serviços Jurídicos, Segurança de Trabalho, Nutrição e Dietética, entre outros. Além disso, serão ofertadas mais 300 vagas nos cursos presenciais de Especializações Técnicas em Saúde Pública - Saúde da Família.

Em Manaus, serão 590 vagas em cursos Técnicos presenciais como Recursos Humanos, Logística, Meio Ambiente, Eletrotécnica e outros. 

O Cetam ofertará ainda, 110 vagas para cursos presenciais de Especializações Técnicas em Nível Médio nas áreas de Saúde Bucal, Hemoterapia, Enfermagem, Radiologia e Análises Clínicas.

O horário e os locais da prova serão designados no Cartão de Confirmação da Inscrição. Os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta de material transparente, Cartão de Confirmação e Documento de Identidade Original.

Consultas ao edital do Processo Seletivo, cursos ofertados e municípios estão disponíveis no site do Cetam.

*Com informações da assessoria de comunicação.  


Publicidade
Publicidade