Publicidade
Cotidiano
OPORTUNIDADE

Cetam abre seleção para 4.040 vagas em cursos técnicos para Manaus e interior

As inscrições podem ser feitas de 27 de março a 6 de abril. São 19 cursos diferentes para a capital e mais 30 municípios do Estado 21/03/2017 às 13:48 - Atualizado em 21/03/2017 às 13:56
Show show cetam
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abre a partir da próxima semana, de 27 de março a 6 de abril, as inscrições para a prova do processo de seleção para 4.040 vagas em 19 Cursos Técnicos e de Especialização Técnica de Nível Médio que serão realizados em Manaus e em mais 30 municípios do interior do Estado. As inscrições para a prova de seleção serão realizadas exclusivamente via internet, e o valor da inscrição é de R$ 30 por candidato.

A prova será aplicada no dia 14 de maio. Aos candidatos aprovados, dentro da classificação da quantidade de vagas, as aulas terão inicio no segundo semestre de 2017.

Para a capital, o Cetam ofertará 430 vagas para Cursos Técnicos Presenciais e as outras 3.410 vagas para Cursos Técnicos e as 200 vagas de Especializações Técnicas de Nível Médio são destinadas a municípios do interior do estado.

Dentre os 19 cursos técnicos ofertados, está o curso inédito de Técnico em Portos, no município de Humaitá, que objetiva formar técnicos de nível médio para desenvolver atividades em operações tipicamente portuárias, como embarque, transbordo, desembarque e armazenamento de cargas, além da supervisão da segurança dos equipamentos utilizados e das cargas. Dentre os cursos de Especialização Técnica, destaca-se a Especialização Técnica em Saúde do Idoso para Técnicos em Enfermagem, no município de Tefé.

Os Cursos Técnicos possuem carga horária de 800 horas a 1.600 horas, com duração de 18 a 24 meses, e são voltados para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e a Especialização Técnica é direcionada às pessoas que já concluíram um Curso Técnico na área correlata. O perfil do egresso de cada curso está disponível no edital.

Os editais completos referentes a este processo seletivo, contendo os cursos ofertados e os municípios contemplados, estão disponíveis no site do Cetam: www.cetam.am.gov.br.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade