Publicidade
Cotidiano
Notícias

Cetam informa que 5 mil vagas gratuitas para cursos foram esgotadas em 45 minutos

Pessoas relataram problemas para se inscrever nos cursos por meio do site do Cetam, mas instituição informou que vagas foram preenchidas em questão de minutos nesta quinta (10). A página principal ficou fora do ar e assessor técnico da instituição prometeu verificar 10/09/2015 às 13:53
Show 1
As inscrições só podiam ser realizadas nesta quinta-feira (10), a partir das 8h, por meio do site www.cetam.am.gov.br, mas, de acordo com os internautas, a página não carregava e apresentava erros
Rafael Seixas Manaus (AM)

As mais de cinco mil vagas de cursos de qualificação profissional e inclusão digital do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), disponibilizadas pela Internet na manhã desta quinta-feira (10), foram preenchidas em 45 minutos. Candidatos relataram ao Portal A Crítica problemas para se inscrever no site divulgado, mas Cetam confirmou que, na verdade, as vagas já estavam encerradas.

As inscrições só podiam ser realizadas nesta quinta-feira (10), a partir das 8h, por meio do site www.cetam.am.gov.br. Mas, de acordo com os internautas, a página não carregava e apresentava erros - muitas vezes apresentando apenas uma tela em branco.

 “Estou tentando entrar, apareceu o link da inscrição e já não dava mais para se inscrever, nem para a lista de espera, ou melhor, nem para ver os cursos. Isso não é transparência com a sociedade”, disse Josileide Santos da Silva, que tentava entrar desde antes das 8h. “O site está fora do ar, como foram preenchidas essas vagas?”, questionou o internauta Alberto Lima de Andrade.

Após tomar conhecimento dos problemas relatados, o assessor técnico da instituição, Elder Viana, afirmou que todas as 5.097 mil vagas foram preenchidas em apenas 45 minutos.

Viana constatou que realmente a página principal do Cetam não estava mais funcionando, mas que ligaria para a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), responsável pelo site, para sanar o problema. “A página principal do Cetam não está pegando, mas a de inscrição dos cursos sim (inscricoes.sistemascetam.com.br)”, disse o assessor técnico.

Vagas oferecidas

Os cursos oferecidos eram para áreas como Almoxarife, Organizador de Eventos, Informática Básica e Avançada, Corte e Escova de Cabelos, Maquiagem, Confeitaria de Doces e Salgados, Customização de Sandálias, Corte e Costura, Confeitaria de Tortas, Depilação, Ornamentação de Festas, Operações em Logística, Manicure e Pedicure e entre outros.

As cargas horárias dos cursos variam de 60 a 160h. As aulas serão realizadas nos Centros de Convivência da Família e do Idoso, situados em Manaus.

Publicidade
Publicidade