Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Notícias

Chapa de oposição lança candidatura à presidência do Caprichoso

Bumbá azul e branco deverá ter eleições no final de setembro, após determinação do Tribunal de Justiça



1.jpg Os candidatos a vice e a presidente, respectivamente, Rossy Amoêdo e Joilto Azêdo; dupla conquistou muitos apoios
26/08/2013 às 09:00

Mais de mil pessoas compareceram à festa de lançamento da campanha do candidato a presidente do Caprichoso, Joilto Azêdo e do vice dele, Rossy Amôedo. O evento foi realizado no último sábado (24) e foi comandado pelo apresentador oficial do boi, Junior Paulain, no salão do Parintins Convention Center, Centro, em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). “Nosso projeto é transformar o Caprichoso numa organização mais forte, profissional e conquistar o tricampeonato em cima do contrário”, afirmou Joilto.

A festa contou com a presença de membros do Movimento Marujada (MM), de Manaus; de sócios fundadores da velha guarda do bumbá, como o padrinho Acinélcio Vieira, e o compositor Raimundinho Dutra; e dos ex-presidentes Dodozinho Carvalho e Ray Viana.

“O Caprichoso terá dois presidentes. Um que cuidará da área administrativa e outro da parte artística. Vamos fazer do Caprichoso um boi imbatível”, discursou Rossy.

“São dois nomes que vão unir o boi, da galera à marujada de guerra”, disse Ray Viana. “Uniram a experiência e a juventude. Joilto e Rossy vão trazer novas glórias e títulos ao Caprichoso”, comentou Dodozinho. “É uma chapa forte, quente, que a torcida quer e abraçou”, completou o padrinho do boi, Acinélcio. Junior Paulain foi o primeiro item a confirmar o apoio à chapa de Joilto, mas nos bastidores o que se comenta é que todos os demais itens oficiais demonstraram simpatia pela união dele com Rossy.

Joilto foi presidente do Caprichoso na década em que os bumbás tiveram destaque, os anos 1990. Além dos títulos, ele também conseguiu o atual curral Zeca Xibelão, a escolinha de Artes Irmão Miguel de Pascalle, o Clube de Campo Caprichoso, o prédio do escritório central e o galpão de alegorias. Rossy ganhou projeção com trabalhos realizados nas escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo e se tornou o principal artista do Caprichoso. Na eleição passada ele disputou com a atual presidente Márcia Baranda e foi derrotado com os votos de Manaus, depois de ter conseguido a maioria dos votos dos sócios radicados em Parintins.

O presidente da Comissão Eleitoral, o juiz Hugo Levy Filho, ainda não decidiu quando a eleição ocorrerá. Especula-se que seja na última semana de setembro. O estatuto diz que deve ser realizada 30 dias após a instalação da Comissão Eleitoral, o que deveria ocorrer em 19 de setembro, data em que a presidente, Márcia Baranda, foi notificada para realizar o pleito por determinação do Tribunal de Justiça.

Do outro lado

O advogado Jender Lobato e o presidente do Movimento Marujada, Keynes Breves, são candidatos e presidente e vice, na outra chapa. Jender disse que até o final do mês será oficializado o lançamento da candidatura.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.