Publicidade
Cotidiano
Notícias

Chefe do tráfico é preso durante operação da polícia em Manaus

Apontado como mandante de 20 homicídios, o criminoso conhecido como Toddynho comandava o tráfico no bairro do Mutirão, Zona Norte de Manaus. 23/07/2013 às 23:04
Show 1
Toddynho foi preso em uma ação conjunta da polícia após denúncia anônima
Bruno Strahm Manaus (AM)

Em uma operação conjunta contra o tráfico de drogas em Manaus, policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tarefa entraram em confronto armado contra um grupo de traficantes do bairro Mutirão, Zona Norte, no início da tarde desta terça-feira (23).

Por meio de denúncia anônima, os policiais chegaram à Rua Carlota, na divisa com o bairro Novo Aleixo, e realizaram um cerco no bando. Armados, eles reagiram tentaram fugir trocando tiros com a polícia mas foram capturados.

Sete criminosos foram detidos, entre eles o chefe do tráfico, Claodeci Fonseca da Costa, 26, o ‘Toddynho’. Um de seus 'soldados', identificado como Derlison da Costa Tomas foi baleado e encaminhado ao Hospital João Lúcio. Toddynho e os outros foram encaminhados ao 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um adolescente de 15 anos que fazia parte do bando foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai).

Com o bando foi encontrado dois revólveres 38, R$ 1.458 reais e uma caderneta com o controle de atividades ilíticas. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de entorpecentes, resistência a prisão associação para o tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Toddyninho já foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, mesmo destino de Derlison assim que este deixar o hospital.

Homicida, traficante e assaltante

Claudecir Fonseca da Costa, o “Toddynho”, responde processos na Justiça  por homicídio outro por porte ilegal de armas. Seis processos por roubo, tráfico de drogas e homicídio, como o da dançarina da banda de forró “Segura Pisada”.


Publicidade
Publicidade