Publicidade
Cotidiano
Notícias

Chegada do Papai Noel marca o início oficial do Natal em Manaus

O ‘bom velhinho’ fez sua chegada por volta das 19h no Parque Cidade da Criança, na Zona Centro-Sul de Manaus e deu o ponta-pé inicial na programação natalina da Prefeitura de Manaus 14/12/2014 às 21:19
Show 1
Prefeito de Manaus, Artur Neto, e Papai Noel inauguram decoração de Natal no Parque da Criança
Juliana Geraldo Manaus (AM)

O mau tempo e as fortes chuvas que atingiram a capital amazonense neste domigno (14) não impediram a programação de Natal no Parque Cidade da Criança, na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus.

O Papai Noel chegou hoje no complexo de lazer por volta das 19h e foi recebido com alegria pela criançada.

Além do ‘bom velinho’, as crianças puderam aproveitar outras atrações, como um coral e outros personagens infantis que circulavam pelo local.

De acordo com o prefeito de Manaus, Artur Neto, a chegada do Papai Noel marca o início da programação preparada pela Prefeitura para o Natal.

“A data é tradicional. Nós não podíamos deixar que a chuva nos impedisse de dar o ponta-pé inicial na programação natalina. Ficamos felizes que as crianças compareceram”, disse.

Mais eventos

Além do Parque Cidade da Criança, o Papai Noel marcou presença na Avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Porém, a inauguração da decoração de Natal do Complexo Turístico Ponta Negra, também agendada para a noite foi adiada para esta segunda-feria (15), às 19h. 

Conforme a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus (Semcom), as chuvas impediram a finalização da estrutura de ferro que sustenta a árvores de Natal de 31 metros e que deveria ter as luzes ligadas hoje.

Decoração

A inauguração dos jogos de luzes de outras quatro árvores de Natal também fazem parte do planejamento da prefeitura para o mês de dezembro.

Na terça-feira (16) estão previstas a inauguração das árvores situadas entre as avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, no Centro, no início da  Avenida Max Teixeira, na Zona Norte e mais uma que terá as luzes acesas na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, Zona sul de Manaus.   

Apenas a árvore de Natal do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro da cidade, ainda não possui data confirmada para ser entregue à população.

Confira galeria de imagens

Publicidade
Publicidade