Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Cheia do Rio Negro pode atingir o número de 29,89 metros

Caso atinja este número, essa será a segunda maior cheia do Estado após a enchente registrada no ano de 2012


01/06/2015 às 15:53

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgou o terceiro boletim da cheia do Rio Negro na manhã desta segunda-feira, 1° de junho, às 10h, na sede da instituição – localizada na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul. De acordo com o informativo, a cota do dia 31 de maio foi de 29,37 metros, podendo atingir ao máximo 29,89 metros, o que seria a segunda maior cheia do Estado após a enchente de 2012.

Segundo o superintendente regional do CPRM, Marco Antônio de Oliveira, esta previsão é o teto máximo. “Nós trabalhamos com o intervalo médio de 29,59 metros. Fica mais fácil de acerta este número, conforme vai se aproximando o fim da cheia. Acho difícil atingir os 29,89 metros, pois depende da quantidade que choverá na Bacia do Rio Negro. Na calha do Médio Solimões, em Tabatinga, por exemplo, o rio já está descendo”, explica.

publicidade

Em Manaus, os bairros mais atingidos com a cheia do Rio Negro são Educandos (Zona Sul), Mauazinho (Zona Leste) e São Jorge (Zona Oeste).  As chuvas previstas para a bacia do Rio Negro nos meses de maio e junho devem determinar se a cheia na capital será acima do normal.

publicidade
publicidade
Federação de Jiu-Jitsu realiza 8ª edição do Warrios No Gi neste sábado (27)
Alunos de escola municipal no bairro São Francisco ainda não iniciaram ano letivo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.