Publicidade
Cotidiano
Notícias

Chico Buarque vai gravar declaração de apoio a candidata Dilma Rousseff, afirma colunista

A campanha de Dilma espera ainda que Gilberto Gil declare voto na candidata petista no segundo turno 14/10/2014 às 11:41
Show 1
Chico Buarque vai gravar declaração de apoio a candidata Dilma Rousseff
acritica.com ---

O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou nesta terça-feira (14), que o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda decidiu gravar uma declaração de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, que será exibida no horário eleitoral gratuito.

Chico Buarque já havia assinado um manifesto em defesa da reeleição de Dilma no primeiro turno, ao lado de nomes como Chico César, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Osmar Prado, Paulo Betti, Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Sergio Mamberti, Silvia Buarque, Tonico Pereira, Hugo Carvana (recentemente falecido) Ângela Vieira, Luis Fernando Veríssimo, Fernando Morais, Leonardo Boff, entre outros. No manifesto, artistas intelectuais afirmaram que o Brasil nunca viveu um processo “tão profundo de mudança e de justiça social, assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados”.

A campanha de Dilma espera ainda que Gilberto Gil declare voto na candidata petista no segundo turno. O ex-ministro do governo Lula apoiou Marina Silva no primeiro turno.

Publicidade
Publicidade