Publicidade
Cotidiano
Notícias

Chico Preto pode voltar à liderança na Assembleia Legislativa

 Deputados irão pedir ao ex-lider da maioria que reassuma o comando da bancada  09/04/2013 às 10:04
Show 1
Deputado estadual Chico Preto deixou a liderança dos partidos no início de março
KLEITON RENZO ---

Os 21 membros da bancada da maioria, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), farão, hoje, um apelo para o deputado estadual Chico Preto (PSD) reassumir o comando do grupo. “É sentimento meu e dos demais companheiros que o deputado Chico Preto permaneça na liderança realizando o trabalho. Vamos fazer uma manifestação a ele para que possa permanecer”, afirmou o deputado estadual Vicente Lopes (PMDB).

Lopes faz parte da lista de nomes que vinham sendo cogitados para ocupar a vaga deixada por Chico Preto. Também foram citados, nos bastidores, como possíveis da bancada de partidos que apoiam o Governo, os deputados David Almeida (PSD) e Conceição Sampaio (PP).

“Ninguém aqui dentro reuniu para falar desse assunto (escolha do líder da maioria). Amanhã nós temos uma conversa e entendo que um dos pontos deve ser esse. Mas acho que seria bem interessante se ele retornasse. Mas não tem nada, nada, nada oficial de alteração”, disse Conceição Sampaio referindo-se a reunião que os deputados terão hoje com o presidente da Casa, Josué Neto (PSD).

Chico Preto afirmou que está fora das discussões sobre escolha do novo líder e que não iria comentar a mobilização dos colegas governistas. “Isso está fora das minhas mãos. Não faço política pelo cargo. Faço político em função do mandato”, disse o deputado, que deixou o papel de líder da maioria “para dedicação ao mandato parlamentar”.

O ex-lider afirmou que tem conversado sobre o assunto apenas com o presidente da ALE-AM, Josué Neto. E que sua decisão não afetou a relação com o governador Omar Aziz (PSD). “Minha relação com o governador continua harmoniosa e franca. Nada mudou. Não me afastei para criar uma pseudo valorização do cargo. Nada disso”, disse Chico Preto.

A reunião entre os deputados serão hoje às 8h na sala da presidência da ALE-AM e terá a participação dos três deputados de oposição.

Chico Preto que já integrou o grupo de confiança do então governador Eduardo Braga, em 2003, deixou a liderança da maioria dos partidos (colegiado) no início de março. No final de 2013, o deputado, na disputa pela presidência da ALE-AM, se apresentou como pré-candidato, mas foi preterido pelo governador Omar Aziz que indicou para o cargo o deputado Josué Neto. Chico Preto também chegou a ser cogitado para ocupara o comando da Secretaria Estadual de Ação Social (Seas). 


Publicidade
Publicidade