Publicidade
Cotidiano
Notícias

Chuva da madrugada em Manaus derruba árvores e causa alagações

A precipitação, que durou pelo menos seis horas, também atrapalhou os trabalhos de recomposição da rede elétrica, afetada pela tempestade de ontem 19/02/2016 às 10:56
Show 1
No Tarumã, árvore caída em consequência da chuva
Silane Souza Manaus (AM)

Em 24 horas, choveu 49.8mm só na Zona Oeste de Manaus, informou a Defesa Civil de municipal. O nível de chuva nas demais zonas ainda não foi informado, mas em toda a cidade a precipitação durou pelo menos seis horas, tendo início por volta das 1h da madrugada desta sexta-feira (19), quando choveu forte, e persistindo até as primeiras horas desta manhã, de forma mais branda.

Até o momento cinco ocorrências decorrente da chuva foram registradas pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil através da Central de Emergência 199. A previsão é que o céu continue encoberto até o início da tarde.

De acordo com a Defesa Civil, houve deslizamento de barranco na rua 13, comunidade Jardim Mauá, bairro Mauazinho, e na rua 7, conjunto Alfredo Nascimento. Além de risco de desabamento de casa de alvenaria na rua Paraguaçú, no bairro Jorge Teixeira.

Além disso, a Defesa Civil de Manaus registrou alagações nas ruas Tom Jobim, comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira e no beco Bela Vista, comunidade Vila da Felicidade, bairro Mauazinho.

De acordo com a Eletrobras Distribuição Amazonas, a chuva forte desta madrugada dificultou bastante o trabalho das equipes técnicas que estavam fazendo recomposição de algumas áreas isoladas por causa da forte tempestade que atingiu a cidade na tarde de ontem (18).

A Eletrobras informou que para a atender as novas ocorrências com a chuva dessa madrugada reforçou seu contingente de 27 para 75 equipes com carros; de 2 para 15 equipes com caminhões e de 4 para 11 equipes no seu Centro de Operação Integrado.

Publicidade
Publicidade