Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
NOVIDADE

Cidade de Los Angeles pinta as ruas de tinta branca para tentar diminuir o calor

A megalópole, onde a temperatura pode superar os 40°C no verão, é a primeira do mundo a testar o “cool pavement” para refletir a luz solar



99.jpg Foto: Reprodução/internet
15/08/2017 às 13:46

A cidade norte-americana de Los Angeles, na Califórnia, começou a pintar as ruas de tinta branca para tentar diminuir o calor. A megalópole, onde a temperatura pode superar os 40°C durante o verão, é a primeira do mundo a testar o “cool pavement”, ou “pavimento fresco”.

A ideia é revestir as ruas da tal tinta branca para refletir a luz solar. A tecnologia, que é vista com otimismo por ecologistas, havia sido utilizada apenas em estacionamentos. Durante o teste, a prefeitura local também deve observar a reação dos moradores da cidade ao piso embranquecido e a rapidez com que as pistas ficam sujas.



Normalmente, o convencional pavimento asfáltico negro absorve até 95% da temperatura. Nas demonstrações já feitas, a adoção do piso branco resultou em queda de até 7°C na temperatura local. “Esperamos inspirar outros”, afirmou Greg Spotts, diretor adjunto de manutenção de vias de Los Angeles. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.