Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
oportunidades

CIEE estima 2,5 mil vagas de estágio no Amazonas até março

De acordo com o órgão, o período de férias é o momento em que vencem muitos contratos e que estudantes acabam se formando ou mesmo sendo efetivados no emprego



ESTAGIO.JPG Atualização do cadastro no CIEE é fundamental para conquistar as vagas (Foto: Antônio Menezes)
09/12/2016 às 11:30

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável por encaminhamento de estudantes a estágios, estima que 2,5 mil oportunidades de estágios sejam oferecidas até março do ano que vem no Amazonas.

De acordo com o órgão, o período de férias é o momento em que vencem muitos contratos - que podem ser de no máximo dois anos na mesma organização - e que estudantes acabam se formando ou mesmo sendo efetivados após o estágio.  Com isso, surgem as novas oportunidades.

Segundo Cláudio José de Lima Ferreira, supervisor do CIEE Manaus, haverá oportunidades para alunos de todos os cursos, mas a maior concentração ficará com administração de empresas, contabilidade e ensino médio.

Para concorrer às vagas, é necessário que o jovem esteja cadastrado no CIEE, o que pode ser feito gratuitamente pelo site www.ciee.org.br, ou comparecer pessoalmente na unidade da organização em Manaus. Aqueles que já estão inscritos devem observar se as informações que constam no seu perfil estão atualizadas, pois o avanço em um semestre no curso de graduação pode ser decisivo para o encaminhamento ao desejado processo seletivo.

“Além disso, um número de telefone digitado erroneamente pode impedir que os recrutadores do CIEE entrem em contato com o candidato na hora da convocação”, explica o supervisor.

*Com informações de assessoria

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.