Publicidade
Cotidiano
Notícias

Cientistas descartam ligação entre queda de meteorito e passagem de asteroide

A menor distância será atingida quando o corpo celeste, de 130 mil toneladas, estiver na direção do Oceano Índico, perto da Ilha de Sumatra, na Indonésia, e será possível vê-lo com ajuda de instrumentos em partes da Ásia, Oceania, Europa e África 15/02/2013 às 14:39
Show 1
Meteorito causou estragos na cidade Russa de Tcheliabinsk
Agbr Brasília

Cientistas descartaram ligação entre uma chuva de meteoritos na Rússia e a passagem nesta sexta-feira (15) do asteroide 2012 DA14 pela Terra. De acordo com informações do site da Nasa, a agência espacial norte-americana, o asteroide, de 45 metros de comprimento, passará nesta sexta-feira a uma distância de apenas 27,7 mil quilômetros – é a primeira vez que um objeto desse tamanho passa tão próximo do planeta.

A distância em que o asteroide passará equivale a menos de um décimo dos 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua. A menor distância será atingida quando o corpo celeste, de 130 mil toneladas, estiver na direção do Oceano Índico, perto da Ilha de Sumatra, na Indonésia, e será possível vê-lo com ajuda de instrumentos em partes da Ásia, Oceania, Europa e África.

Publicidade
Publicidade