Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Notícias

Cientistas descartam ligação entre queda de meteorito e passagem de asteroide

A menor distância será atingida quando o corpo celeste, de 130 mil toneladas, estiver na direção do Oceano Índico, perto da Ilha de Sumatra, na Indonésia, e será possível vê-lo com ajuda de instrumentos em partes da Ásia, Oceania, Europa e África



1.gif Meteorito causou estragos na cidade Russa de Tcheliabinsk
15/02/2013 às 14:39

Cientistas descartaram ligação entre uma chuva de meteoritos na Rússia e a passagem nesta sexta-feira (15) do asteroide 2012 DA14 pela Terra. De acordo com informações do site da Nasa, a agência espacial norte-americana, o asteroide, de 45 metros de comprimento, passará nesta sexta-feira a uma distância de apenas 27,7 mil quilômetros – é a primeira vez que um objeto desse tamanho passa tão próximo do planeta.

A distância em que o asteroide passará equivale a menos de um décimo dos 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua. A menor distância será atingida quando o corpo celeste, de 130 mil toneladas, estiver na direção do Oceano Índico, perto da Ilha de Sumatra, na Indonésia, e será possível vê-lo com ajuda de instrumentos em partes da Ásia, Oceania, Europa e África.




Mais de Acritica.com

23 Fev
ERALDO_LOPES_C44670D7-0ED7-41F9-95AF-E9CFF686E236.JPG

Pró-Menor Dom Bosco: novo local para continuar com missão social

23/02/2020 às 14:08

Projeto direcionado para jovens em vulnerabilidade social saiu do bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, para se fixar no bairro Zumbi, Zona Leste da capital. O diretor da instituição, padre Felipe Bauziére lidera três frentes de trabalho: Menos aprendiz, Sonhar com futuro e Construir o futuro


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.