Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
NO MURO

Ciro Gomes diz que não vai se posicionar neste segundo turno das eleições

De volta após férias, terceiro colocado nas eleições falou em proteger a democracia, mas destacou que 'se não posso ajudar, atrapalhar é o que eu não quero'. Veja vídeo



000_19H5H3_7461DA77-284C-4847-9187-44D4202407D8.jpg (Foto: AFP)
27/10/2018 às 15:15

Terceiro colocado nas eleições presidenciais deste ano, Ciro Gomes (PDT) manifestou neutralidade neste segundo turno, em que Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputam a Presidência da República.

Ciro Gomes estava de férias na Europa e chegou ontem ao País, sendo recebido com festa por apoiadores em Fortaleza (CE). Hoje,  publicou um vídeo ao vivo em seu Facebook de pouco mais de dois minutos de duração, no qual afirma que não vai se posicionar de maneira direta. "Todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um  lado e participasse da campanha. Mas eu não quero fazer isso por uma razão muito prática, que eu não  quero dizer agora, porque se eu não posso ajudar, atrapalhar é o que eu não quero".

No vídeo, ele afirma que o Brasil precisa construir, a partir de segunda-feira, um grande movimento que proteja a democracia brasileira e a sociedade mais pobre dos avanços contra os direitos. "Por agora eu só queria dizer que estou cumprindo a obrigação que minha consciência me indica. Minha consciência me aponta a necessidade de preservar um caminho em que a população brasileira amanhã possa ter uma referência pra enfrentar os dias terríveis que, imagino, estão se aproximando", diz ele.

Veja o vídeo completo:

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.