Publicidade
Cotidiano
INTERNET

Claro e Net ampliam oferta de rede Wi-Fi a clientes em aeroportos brasileiros

Aeroporto de Manaus está entre os dez que contam com o serviço oferecido pelas empresas 21/12/2018 às 17:08
Show wifi aeroporto d14d5243 8724 41fe 88f1 282dc1010aad
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Claro e a NET ampliaram a presença de sua rede de Wi-Fi nos aeroportos brasileiros, incluindo o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. A partir de agora, por meio de uma parceria com a norte-americana Boingo Wireless (NASDAQ: WIFI), a rede “#NET-CLARO-WIFI” está presente nos dez principais aeroportos do país, que representam aproximadamente 70% do fluxo anual de passageiros.

São aproximadamente 120 milhões de pessoas por ano que vivem conectadas entre um voo e outro, nos grandes centros urbanos do Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Salvador e Recife.

Além do Wi-Fi no aeroporto, a Claro tem outras ofertas exclusivas para o público que viaja para o exterior e deseja estar sempre conectado. Com o Passaporte Mundo, o cliente pode utilizar seu plano móvel em mais de 80 países, utilizando normalmente como se estivesse no Brasil. Fala Ilimitado com quem necessitar (no país visitado ou em chamadas para o Brasil) e ainda navega no celular utilizando o plano de dados contratado.

“Estamos expandindo as possibilidades de conexão, no Brasil ou no exterior, para que nossos clientes aproveitem ao máximo suas viagens de negócio ou de lazer com a família. Em casa, na empresa, no aeroporto ou até em outros países, a Claro e a NET oferecem a melhor conexão somando diversas tecnologias de última geração, como fibra óptica, 4.5G e Wi-Fi. As mais rápidas conexões de internet e uma comodidade que só a Claro oferece, que permite utilizar seu plano móvel no exterior como se estivesse no Brasil”, afirma Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro.

Para se conectar, basta encontrar a rede #NET-CLARO-WIFI (nomenclatura universal da rede em locais públicos) e digitar o mesmo login e senha utilizados para acesso ao site da NET. Para clientes Claro Móvel pós-pago basta criar um login e senha no primeiro acesso.

O serviço de WIFI em aeroportos é parte da rede oferecida pela Claro Brasil gratuitamente para clientes Claro e NET, e que é composta por mais de 2,5 milhões de pontos espalhados pelo Brasil.  Para saber mais informações sobre o serviço basta acessar o link.

Para contratar o Passaporte Mundo, o Passaporte Américas ou o Passaporte Europa, cliente Claro pode acessar o aplicativo Minha Claro. Veja abaixo a lista de aeroportos que tem o serviço disponível:

- Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (CWG)

- Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha (PLU)

- Aeroporto Internacional de Minas Gerais/Confins (CNF)

- Aeroporto Internacional de São Paulo/Congonhas (CGH)

- Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU)

- Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (MAO)

- Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (REC)

- Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luis Eduardo Magalhães (SSA)

- Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim (GIG)

- Aeroporto Santos Dumont (SDU)

Publicidade
Publicidade