Publicidade
Cotidiano
Notícias

Coari apresenta mais cinco denúncias contra Adail Pinheiro; ao todo, já são 33 'notícias crimes'

A maior parte das "notícias crimes" são embasadas em informações dos próprios Ministérios Públicos, algumas destas já confirmadas em condenações de Adail Pinheiro nos Tribunais de Contas, pelas quais o ex-prefeito deverá devolver aos cofres da União mais de R$ 100 milhões 17/02/2016 às 11:17
Show 1
Adail Pinheiro acumula complicações de saúde e teme deixar prisão especial
acritica.com* Manaus (AM)

A Procuradoria-Geral do Município de Coari (AM) apresentou à Procuradoria-Geral da República mais cinco "notícias crimes" contra Adail Pinheiro, ex-prefeito do município, o segundo mais rico do Estado do Amazonas, atualmente preso na capital Manaus.

As "notícias crimes" são ferramentas jurídicas preparatórias para que o Ministério Público inicie Ação Penal buscando responsabilizar alguém pelos delitos cometidos - neste caso, ex-gestores que praticaram ato de improbidade administrativa.

Ao todo, entre abril de 2015 e agora, o município de Coari já apresentou mais 33 "notícias crimes", por ausência de prestação de contas e outras irregularidades constatadas em repasses financeiros do Governo Federal.

A maior parte das "notícias crimes" são embasadas em informações dos próprios Ministérios, algumas destas já confirmadas em condenações de Adail Pinheiro no Tribunal de Contas, tanto da União quanto do Estado do Amazonas, nas quais informa que o agora detento deverá devolver aos cofres da União mais de R$ 100 milhões.

Adail Pinheiro não comprovou o uso do dinheiro público, tendo deixado de construir sete creches, quatro quadras de esportes, 11 unidades básicas de saúde, uma Unidade Básica de Saúde Fluvial, algumas escolas e demais investimentos, apesar de ter recebido os recursos.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade