Publicidade
Cotidiano
EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE

Colaboradores do PS Delphina Aziz arrecadam mais de 150 brinquedos para abrigos

A ação que arrecadou brinquedos, alimentos não perecíveis e roupas para instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade social, encerrou com sentimento de dever cumprido. 20/12/2016 às 05:00
Show delphinaaziz
Grupo de Trabalho do Pronto-Socorro do Hospital Delphina Aziz e alguns dos brinquedos arrecadados em prol de crianças em situação de vulnerabilidade social / Foto: Divulgação
A Crítica Manaus (AM)

O dia de segunda-feira, 19, foi de muito trabalho para o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Pronto-Socorro do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na Zona Norte, por conta da campanha Natal Solidário. A ação que arrecadou brinquedos, alimentos não perecíveis e roupas para instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade social, encerrou com sentimento de dever cumprido.

Embrulhar os brinquedos para serem doados às crianças e até costurar os ursos de pelúcia que estavam em bom estado de conservação, mas que precisam de um pequeno reparo, foram as ações do GTH além, é claro, de contabilizar todo o material arrecadado. Foram mais de 150 brinquedos, aproximadamente 150 quilos de alimentos não perecíveis e 70 peças de roupas e sapatos.

As doações foram feitas em dois locais: no Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na Avenida Torquato Tapajós, s/nº, ou no escritório do Imed, na avenida Djalma Batista, 3.000, edifício Amazon Flat, sala 37. O Imed (Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento) administra o Pronto-Socorro Delphina Aziz, que é uma unidade da Secretaria Estadual de Saúde (Susam).

DESTINO

Os itens arrecadados serão doados a dois abrigos ainda nesta semana: ao Monte Salém, localizado na Rua do Bosque, também conhecida como Estrada da Vivenda Verde, Tarumã, na Zona Oeste, e também ao Lar Francisco de Assis, uma instituição sem fins lucrativos que busca levar educação, cidadania e solidariedade a crianças, jovens e adultos. O lar está localizado na Rua Pedro Teixeira, 5, bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

Cássia Kellen, presidente do GTH, destaca que os abrigos estão abertos durante todo o ano e que as crianças precisam de doações e atenção: “Nosso convite é para que as pessoas, durante outros períodos do ano, vão até esses abrigos, compartilhem um pouco aquilo que têm e, principalmente, que deem atenção a essas crianças”.

Publicidade
Publicidade