Publicidade
Cotidiano
Desaparecido no Rio Solimões

Colete de delegado desaparecido é encontrado em Codajás

Conforme o delegado geral da Polícia Civil, o colete foi encontrado no rio por um pescador que entregou ao município 08/12/2016 às 15:35 - Atualizado em 08/12/2016 às 16:19
Show show 3d8cd166 bf69 4a39 ad1e 018fcac96e1f
O delegado da Polícia Civil do Amazonas Thyago Garcez desapareceu na noite do dia 5 de dezembro no Rio Solimões
Joana Queiroz Manaus (AM)

O colete do delegado Thyago Garcez, desaparecido desde a segunda-feira (5) em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), foi encontrado na manhã desta quinta-feira (8) no município de Codajás, numa distância de aproximadamente 120 quilômetros do local onde o policial caiu durante um confronto com traficantes de droga, conforme informou o delegado geral da Polícia Civil Francisco Sobrinho.

Conforme Sobrinho o colete foi encontrado no rio por um pescador que entregou à polícia do município.  O delegado geral disse que a polícia está apurando de que forma o colete foi para lá. “Você sabe que a correnteza no rio Solimões é forte e ainda não dá pra dizer como ele se desfez desse acessório”, disse Sobrinho.

O delegado informou que as buscas estão sendo feitas por terra e pelos rios. Hoje pela manhã foi enviado para o local onde ocorreu o confronto policiais do Comando de Operações Especiais (Coe) do Canil com dois cães farejadores, inclusive um que faz buscas aquáticas, além de uma perita levando um instrumento que usado para localizar pessoas.

 O delegado geral disse que o objetivo principal e todos os esforços estão voltados principalmente para localizar o delegado e depois os criminosos que atiraram contra a guarnição da polícia. “Estamos fazendo esforço redobrado para encontrara o nosso colega e depois os traficantes que atiraram contra ele”, afirmou o delegado geral.

Esposa de delegado quer reforço do exército ans buscas

Em entrevista exclusiva ao acritica.com, a esposa da vítima, Viviane Garcez, 29, pediu que o Exército seja acionado para ajudar nas buscas pelo delegado Thyago Garcez, 30, que desapareceu no último dia 5 de dezembro, após uma troca de tiros com traficantes no rio Solimões.

Publicidade
Publicidade