Sábado, 24 de Agosto de 2019
Notícias

Colisão entre carreta e Kombi deixa uma mulher morta e fere criança de 5 anos, em Manaus

Maria Francinete Souza dos Santos, 59, estava com o neto de 5 anos dentro da Kombi. Ela teria perdido controle do veículo e feito carro colidir de frente com carreta, na avenida Oitis, Zona Leste de Manaus



1.gif Colisão entre carreta e Kombi
01/10/2014 às 21:55

Uma colisão entre uma Kombi e uma carreta ocorrida no final da manhã desta quarta-feira (1º) deixou uma vítima fatal e uma criança de 5 anos ferida, na Zona Leste de Manaus. A motorista da Volkswagen Kombi, a feirante Maria Francinete Souza dos Santos, 59, morreu a caminho do hospital, e o neto dela, Rickson Francisco Ribeiro Duarte, foi hospitalizado.

A colisão aconteceu por volta das 11h na avenida Oitis, bairro Distrito Industrial 2, Zona Leste. A Kombi, de placas NOL-3195, estava trafegando no sentido Centro/bairro, e a carreta, de placas NOO-8528, com cabine de placas NOX-9756, estava no sentido contrário, bairro/Centro. Outro veículo, um Chevrolet Corsa Classic de cor preta e placas NOM-1894, também se envolveu no acidente.

Conforme relataram testemunhas, Francinete vinha em baixa velocidade, mas perdeu controle da direção em certo momento e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com a carreta, que não conseguiu frear a tempo de evitar a batida. O Corsa que vinha atrás, a cerca de 40 metros da Kombi, também não parou e colidiu com a Kombi, mas com menor gravidade.

O motorista do Corsa, o chaveiro Francisco Assis Silva de Brito, 42, confirma a versão das testemunhas. Ele disse que a Kombi desviou rapidamente para o lado esquerdo, na pista contrária, e colidiu de frente com a carreta. Ele suspeita que a feirante Francinete tenha dormido ao volante e perdido o controle, já que ela não vinha em alta velocidade e nem tentou fazer ultrapassagens na pista.


Ainda de acordo com Francisco, o motorista da carreta tentou frear, mas, devido ao peso do veículo, não conseguiu parar a tempo. A Kombi estava com mercadoria de frutas, e dezenas de tucumãs, mangas e pupunhas caíram na pista. O lado esquerdo da Kombi foi totalmente destruído pela colisão e o Corpo de Bombeiros teve que ajudar no resgate.

Tanto Francinete como o neto, Rickson, foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital e Pronto-socorro João Lúcio e Joãozinho, respectivamente. Francinete não resistiu e veio a óbito às 11h50. A criança fez exames de raio-X e tomografia e segue estável, sob avaliação cirúrgica.

O motorista da carreta, que não teve o nome identificado, teve que ser protegido por policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária já que familiares de Francinete tentaram linchá-lo. O trânsito no local ficou congestionado por cerca de um quilômetro, conforme agentes do Manaustrans. A Polícia Civil deve investigar as causas do acidente.

*Colaborou repórter Girlene Medeiros

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.