Publicidade
Cotidiano
Notícias

Colombiana é presa depois de deixar filhos pequenos trancados para beber em bar, em Tabatinga

Mulher foi encontrada em um bar, horas depois da denúncia de abandono, bebendo com vários homens e negou ser a mãe da crianças. Depois, ela admitiu ser a mãe deles, mas negou tê-los abandonados 19/08/2015 às 20:33
Show 1
Delegacia do município de Tabatinga
Kelly Melo ---

Uma colombiana de 30 anos foi presa no município de  Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), na noite da última segunda-feira (17), por abandono de incapaz. Segundo a polícia, a mulher deixou os três filhos, de 3 e 2 anos e um bebê de apenas seis meses, trancados em uma casa de hospedagem. As crianças estavam desnutridas e com sinais de maus-tratos.

De acordo com a Delegacia Especializada de Tabatinga, a mulher foi encontrada em um bar, horas depois, bebendo com vários homens, e negou ser a mãe da crianças, inicialmente. Depois, ela admitiu ser a mãe deles, mas negou tê-los abandonados.

A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar do município, por um vizinho que se compadeceu da situação das crianças. De acordo com a testemunha, os menores estavam sozinhas na casa há mais de cinco dias e já apresentavam sinais de desnutrição. O bebê de seis meses, inclusive, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser avaliado por uma equipe médica e ficou em observação.

Por também serem colombianas, as crianças foram encaminhadas para Instituto Bem Estar Familiar, em Letícia. Já mãe, foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e maus-tratos e foi encaminhada à Unidade Prisional do município. 

Publicidade
Publicidade